Os 23 melhores mangás para ler em 2021


Os melhores mangás de diversos gêneros para começar a ler em 2021. Selecionamos mangás clássicos e completos, além dos mais novos lançamentos que estão conquistando leitores em todo o mundo!

One Piece

One Piece

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 1997 - presente

One Piece é o mangá de maior sucesso de vendas em todo mundo, com mais de 430 milhões de cópias vendidas ao redor do globo. Escrito e ilustrado por Eiichiro Oda, o mangá conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem que sai em busca de um grande tesouro chamado One Piece. Seu objetivo é se tornar o rei dos piratas dentro de um mundo repleto de aventuras, grandes inimigos e missões fantásticas. A adaptação do mangá para um anime é também uma das mais celebradas e assistidas histórias em todo o planeta.

Naruto

Naruto

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 1999 - 2014
Número de volumes: 72

Se você procura um mangá clássico e completo para começar a ler hoje, Naruto é a opção perfeita para te deixar viciado no gênero shounen. Escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, a história do jovem ninja chamado Naruto Uzumaki possui um enredo repleto de ação e aventura que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. A primeira adaptação do mangá para uma série animada foi ao ar entre os anos de 2002 e 2007 e as histórias subsequentes continuam agradando o público devoto ao universo de Naruto.

Dragon Ball

Dragon Ball

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 1984 - 1995
Número de volumes: 42

Considerado um precursor para grandes mangás shounen lançados atualmente, Dragon Ball foi uma das publicações mais bem sucedidas e celebradas ao redor do mundo. Se você procura um mangá clássico e completo para ler, esta pode ser a opção perfeita. Ele conta a história do guerreiro Son Goku, da infância até a idade adulta, e os períodos de aventura e treinamento em artes marciais enquanto procura as místicas esferas do dragão.

Death Note

Death Note

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 2003 - 2006
Número de volumes: 12

Ryuk, um deus da morte, deixa um misterioso livro cair no mundo dos homens. No Japão, o livro é encontrado por um estudante do ensino médio chamado Light Yagami. Light vai descobrir que qualquer nome que escreve no livro da morte realmente faz com que a pessoa morra. Essa história de grande sucesso e aclamação mundial já foi adaptada para três versões live-action, uma série de TV e um musical para teatro. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC, recebendo grande sucesso comercial.

Sailor Moon

Sailor Moon

Gênero: mangá shoujo
Período de publicação: 1991 - 1997
Número de volumes: 18

Um clássico mangá shoujo que revolucionou as histórias conhecidas como “magical girl” (garota mágica). Sailor Moon foi publicada ao longo dos anos de 1990 e recebeu grande aclamação da crítica ao longo da década. A história das garotas responsáveis por proteger a Terra de todo o mal ganhou diversas adaptações para anime, séries live-actions e também adaptações musicais no Japão. Se você procura um clássico mangá completo para começar a ler hoje, Sailor Moon pode ser a opção perfeita para você.

Ataque dos Titãs

Ataque dos Titãs

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 2009 - presente

Após mais de um século de paz no mundo, a reaparição de monstros gigantescos conhecidos como titãs aterroriza o distrito de Shiganshina. Três cadetes vão tentar descobrir os mistérios que estão por traz destas mitológicas criaturas e tentar proteger a Terra deste mal. Adaptado para um anime de grande sucesso, Ataque dos Titãs é um mangá shounen que possui diversos elementos de ação e aventura que são garantia de agradar os fãs do gênero.

Slam Dunk

Slam Dunk

Gênero: mangá shounen, esporte
Período de publicação: 1990 - 1996
Número de volumes: 31

Este clássico mangá de esportes se tornou um grande sucesso mundial, especialmente após a adaptação para anime que foi transmitida em várias partes do mundo. Slam Dunk conta a história de Hanamichi Sakuragi, líder de uma gangue que acaba se tornando um jogador de basquete do time Shohoku.

Banana Fish

Banana Fish

Gênero: mangá shoujo
Período de publicação: 1985 - 1994
Número de volumes: 19

Com apenas 17 anos, Ash Lynx é um líder de gangue em Nova York. Sua frieza para matar e sua genialidade para lidar com o mundo que o rodeia é o reflexo de uma vida marcada por traumas e perdas. A vida de Ash vai mudar completamente quando um jovem fotógrafo do Japão chamado Eiji viaja para os Estados Unidos para realizar uma reportagem sobre jovens nas ruas de Manhattan. Banana Fish é uma magnífica história sobre máfia, investigação e, acima de tudo, amor e confiança. A adaptação para um anime foi ao ar em 2018 e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.

One Punch-Man

One Punch-Man

Gênero: ação, aventura, comédia
Período de publicação: 2012 - presente

One Punch-Man conta a história de um herói poderoso que tem a habilidade de derrotar inimigos com apenas um soco. Entediado, ele sairá em busca de novos desafios e inimigos à altura de sua força. O mangá começou a ser lançado online, mas eventualmente foi publicado por editoras ao redor do mundo, conquistando uma legião de fãs.

Haikyuu!!

Haikyuu!!

Gênero: mangá shounen, esporte, comédia
Período de publicação: 2012 - 2020
Número de volumes: 45

Um dos mangás de esporte mais celebrados em anos recentes, Haikyuu!! apresenta a história de Hinata, um jovem que apesar da pequena altura vai ser conquistado pela magia do voleibol. Após assistir uma competição onde um jogador baixo como ele fez história em uma competição nacional, Hinata se juntará à escola Karasuno para mostrar o seu talento e força de vontade. Junto do novo e talentoso levantador Kageyama, Hinata aprenderá novas técnicas do vôlei e vai ajudar a sua escola a retornar à era de ouro do voleibol.

Given

Given

Gênero: mangá de romance, boy’s love
Período de publicação: 2013 - presente

Se você procura um mangá romântico, recente e com uma história muito bem desenvolvida, Given pode ser a opção perfeita para você. Ele conta a história de Mafuyu Satou, um garoto que se aproxima de um colega de escola para aprender a tocar guitarra. Mafuyu vai acabar entrando para a banda de Ritsuka como vocalista e uma linda história de amor surgirá entre os dois. Ao longo dos livros, acompanhamos também a relação entre o baixista e o baterista da banda e as suas complexas histórias passadas. O mangá ganhou uma adaptação para um anime em 2019 e já conquistou um grande número de fãs ao redor do mundo.

Sakura Card Captors

Sakura Card Captors

Gênero: mangá shoujo, fantasia
Período de publicação: 1996 - 2000
Número de volumes: 12

Sakura Kinomoto é uma energética garota de 10 anos que embarca em uma épica jornada de aventura quando abre acidentalmente um livro que libera cartas de monstros malignos. Seu objetivo agora é reunir todas as cartas e prevenir que o mal assole a cidade que mora. Sakura Card Captors recebeu o prestigiado prêmio Seiun de melhor mangá em 2001 e ganhou uma adaptação para anime que foi ao ar em diversos países do mundo.

Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 2001 - 2010
Número de volumes: 27

Se você procura um mangá shounen clássico e completo para começar a ler hoje, Fullmetal Alchemist pode ser a opção perfeita para você. Ele conta a história de dois irmãos alquimistas que estão em busca da mitológica pedra filosofal. Tentando restaurar seus corpos após uma mal sucedida tentativa de trazer a mãe de volta à vida, os irmãos vão embarcar em um jornada de muita aventura e ação.

Jojo’s Bizarre Adventure

Jojo’s Bizarre Adventure

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 1987 - presente

Com mais de 120 volumes publicados ao longo de 3 décadas, As Bizarras Aventuras de JoJo é um dos mangás mais longos já criados na história. Seu sucesso comercial foi reforçado através de um anime de grande sucesso e sua aclamação ao redor do mundo atrai fãs para convenções que celebram o divertido e bizarro mundo de Jojo. Acompanhe as histórias da família Joestar e seus heróis excêntricos através deste mangá clássico que é diversão garantida para os fãs do gênero shounen.

Fruits Basket

Fruits Basket

Gênero: mangá shoujo, mangá de romance
Período de publicação: 1998 - 2006
Número de volumes: 23

Um mangá shoujo que reúne alguns dos melhores elementos para quem é fã deste gênero: fantasia, amor e muita aventura. Fruits Basket, também conhecido como Furuba, conta a história de uma jovem estudante chamada Tohru Honda que acaba conhecendo uma família supernatural. Cada um dos membros desta família são possuídos por animais do zodíaco chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Com um anime de grande sucesso, Fruits Basket é sem dúvidas uma ótima opção de mangá completo para você começar a ler hoje mesmo.

Colégio Ouran Host Club

Colégio Ouran Host Club

Gênero: mangá shoujo
Período de publicação: 2002 - 2010
Número de volumes: 18

Se você procura um ótimo mangá com toques de comédia e romance, Colégio Ouran Host Club pode ser a opção perfeita para você. Ele conta a história de uma garota pobre que ganha uma bolsa de estudos para estudar em um colégio de elite em Tokyo. Haruhi Fujioka acaba quebrando um vaso avaliado em 8 milhões de ienes e por consequência, acabará tendo que trabalhar para o Host Club do colégio. A divertida história ganhou uma adaptação para televisão, tornando-se um dos animes shoujo mais celebrados em anos recentes.

Junjou Romantica

Junjou Romantica

Gênero: mangá de romance, boy’s love
Período de publicação: 2002 - presente

Um clássico mangá para quem aprecia as histórias de amor entre dois garotos. Junjou Romantica conta a história de três casais que estão separados pelos títulos romântica, egoísta e terrorista. Eles fazem parte do universo yaoi criado por Nakamura Shungiku, autora do também aclamado Sekai'ichi Hatsukoi. Suas histórias são leves e muito divertidas e apresentam os clássicos relacionamentos entre dois garotos de uma maneira que cativa os leitores. Suas histórias já foram adaptadas para animes de grande sucesso e que conquistaram fujoshis e fudanshis de todo o mundo. Para quem não sabe, esses são os termos relacionados aos amantes de histórias de amor entre dois garotos.

My Love Story

My Love Story

Gênero: mangá de romance, shoujo
Período de publicação: 2011 - 2016
Número de volumes: 13

Este divertido mangá de romance apresenta a história de um jovem chamado Takeo Gouda. Apesar de ter uma aparência intimidadora, o garoto possui um sensível e enorme coração. Um certo dia, ele vai acabar salvando uma tímida garota de uma situação de assédio no trem. Rinko vai se apaixonar por Takeo, mas o garoto acredita que a menina está apaixonada por seu melhor amigo, o charmoso Makoto.

Golden Kamuy

Golden Kamuy

Gênero: mangá seinen
Período de publicação: 2014 - presente

Este celebrado mangá seinen (voltado para o público masculino adulto) possui uma rica e bem desenvolvida história de guerra. Em Golden Kamuy acompanhamos a jornada de Saichi Sugimoto, sobrevivente da guerra entre a Rússia e o Japão que vai sair em busca de um tesouro milenar junto com uma jovem chamada Asirpa.

A Forma da Voz

A Forma da Voz

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 2013 -2014
Número de volumes: 7

Nesta delicada e emocionante história sobre deficiência, bullying e redenção, acompanhamos uma jovem surda chamada Shōko Nishimiya. Durante o período escolar, ela vai sofrer pela intimidação e o bullying de um garoto chamado Shouya Ishida. Shōko acaba tendo que transferir de escola e anos mais tarde vai reencontrar Shouya, que agora busca se redimir pelos seus atos. A Forma da Voz ganhou uma adaptação para um filme animado em 2016 e recebeu grande aclamação dos fãs e da crítica especializada.

Descending Stories: Showa Genroku Rakugo Shinju

Descending Stories: Showa Genroku Rakugo Shinju

Gênero: mangá josei
Período de publicação: 2010 - 2016
Número de volumes: 10

Este mangá josei (voltado para o público feminino adulto) conta a história de um homem que acabou de sair da prisão e se torna um aprendiz de Rakugo, um tipo de performance japonesa baseada em um monólogo cômico. O mangá conta as histórias de vida destes artistas e suas dificuldades em ganhar popularidade. A celebrada história de Haruko Kumota ganhou adaptações animadas para a televisão, assim como um filme live-action em 2018.

Akira

Akira

Gênero: mangá seinen
Período de publicação: 1982 - 1990
Número de volumes: 6

Clássico do subgênero de ficção científica conhecido como cyberpunk, Akira foi publicado entre os anos de 1980 e finalizado em 1990. No Brasil ele chegou a receber o troféu HQ Mix para publicação de clássico. Akira conta a história pós-apocalíptica da cidade de Tokyo, que após ter sido destruída em uma terceira guerra mundial, se reergueu como uma metrópole avançada e exuberante. A narrativa apresenta indivíduos com poderes sobrenaturais, seus relacionamentos e também questões políticas dentro deste universo.

A Man and His Cat

A Man and His Cat

Gênero: mangá shounen
Período de publicação: 2017 - presente

Uma delicada, divertida e apaixonante história que conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo. A Man and His Cat foi votado como um dos 10 melhores mangás de 2018 no Japão pelos funcionários de livrarias. Ele acompanha a história de um homem viúvo chamado Kanda que adota um gato mais velho e busca companhia e companheirismo neste novo animalzinho de estimação.

Veja também:

Atualizado em