As 14 melhores séries médicas


Grey's Anatomy (2005-presente)

Disponível na Netflix

Uma das maiores referências do gênero, Grey's Anatomy também está no ranking das mais assistidas de todos os tempos e das mais duradouras. Na 1ª temporada, conhecemos Meredith Grey (Ellen Pompeo), uma médica residente que acaba de ingressar no hospital Seattle Grace. A série foca na tensa rotina de atendimentos e nos relacionamentos profissionais e pessoais entre os médicos.

Greys Anatomy

ER - Plantão Médico (1994-2009)

Os episódios de ER (também conhecida como Plantão Médico) fizeram muito sucesso na TV aberta nos anos 90. A série, que é uma das recordistas de indicações ao Emmy, apresenta de forma bastante realista os conflitos da ala de emergência de um hospital fictício em Chicago. Apesar de ter sido cancelada em 2009, ainda figura na lista das principais produções do gênero drama de hospital. Um clássico!

ER Plantão Médico

Dr. House (2004-2012)

Disponível na Amazon Prime Video

Um personagem polêmico, antiético, rabugento. Porém, extremamente fascinante. Dr. House é, de longe, o personagem mais marcante desta lista. Com esse jeitão bastante particular, Gregory House e sua equipe terão de encarar diversos desafios no hospital universitário Princeton-Plainsboro Teaching.

Dr House

The Good Doctor (2017-presente)

Disponível na Globo Play

A série gira em torno de Shaun Murphy, um jovem cirurgião autista que trocou a pequena cidade onde morava para ingressar no programa de residência do hospital San Jose St. Bonaventure. Enquanto luta para conquistar seu espaço no hospital, Shaun tem de lidar com questões emocionais e amorosas.

The Good Doctor

Nurse Jackie (2009-2015)

Nurse Jackie é um drama médico com uma pitada de humor. O enredo é centrado na figura de Jackie Peyton, uma enfermeira super dedicada que tem de conciliar os desafios da profissão com seus inúmeros problemas pessoais, que incluem seu vício em analgésicos. Um dos pontos fortes da série é a atuação de Edie Falco, indicada ao Globo de Ouro de 2010.

Nurse Jackie

Lenox Hill (2020)

Disponível na Netflix

Lenox Hill é uma série documental que acompanha a rotina pessoal e profissional de quatro médicos que trabalham num renomado hospital de Nova York. Quem curte séries médicas certamente vai adorar Lenox Hill, onde podemos ter uma ideia de como é a realidade de quem dedica sua vida a salvar vidas.

Lenox Hill

Veja também: Conheça as melhores séries na Netflix que você não pode perder

Chicago Hope (1994-2000)

Concorrente da série ER na TV americana nos 90, Chicago Hope é um drama médico cujo protagonista é Dr. Jeffrey Geiger, um cirurgião muito talentoso que, além dos problemas profissionais do dia a dia, tem de lidar com seus traumas. Ao longo de suas 6 temporadas, a série faturou 7 Emmys.

Chicago Hope

Hospital Playlist (2020-presente)

Disponível na Netflix

Essa série coreana gira em torno de cinco amigos que fizeram faculdade juntos e agora trabalham no mesmo hospital. Além de dividirem seus problemas do dia a dia, esses amigos inseparáveis ainda mantêm uma banda, acredita? Ideal para quem curte séries médicas, mas quer dar um tempo daquele clima mais pesado dos seriados convencionais.

Hospital Playlist

Veja também: Melhores doramas para se viciar na televisão coreana, segundo escolha dos fãs

Scrubs (2001-2010)

Nessa sitcom de muito sucesso, acompanhamos a rotina do hospital fictício Sacred Heart, na Califórnia. Ao longo de suas 9 temporadas, Scrubs garante ótimas gargalhadas, indo na contramão da maioria das séries médicas, que exploram o lado mais dramático e tenso da rotina de um hospital.

Scrubs

The Resident (2018-presente)

Essa série destaca-se de outros dramas médicos pela exposição de negligências criminosas que ocorrem nos bastidores de um hospital. No meio desse ambiente de conflitos e intrigas, as expectativas de um jovem residente em relação à sua profissão são confrontadas com a mais dura realidade.

The Resident

Chicago Med (2015-presente)

Disponível na Amazon Prime Video

Trata-se da 3ª série da franquia Chicago, que aborda a vida de profissionais de diversas áreas, como bombeiros e policiais. Em Chicago Med, o foco são médicos e enfermeiros que trabalham exaustivamente para salvar vidas num movimentadíssimo hospital na capital do Illinois. A série promete bastante ação e cenas de tirar o fôlego.

Chicago Med

Saving Hope (2012-2017)

Saving Hope é um drama médico canadense que aposta no sobrenatural para trazer inovações ao gênero. Nos corredores do hospital Hope Zion, na cidade de Toronto (Canadá), muitas histórias se cruzam - a principal delas é a história de amor entre a Dra. Alex Reid e o Dr. Charlie Harris. Charlie entrou em coma após um terrível acidente e agora está preso entre o mundo real e o espiritual.

Saving Hope

Diagnóstico (2019-presente)

Disponível na Netflix

Diagnóstico é uma série documental inspirada na coluna mensal que a médica americana Lisa Sanders mantém no jornal The New York Times. Lisa escreve sobre casos de doenças não diagnosticadas que intrigam a comunidade médica. A série acompanha casos reais de pessoas que sofrem de doenças misteriosas e mostra os esforços de Lisa para desvendar esses mistérios.

Assista ao trailer:

Life (2018)

Disponível na Netflix

A rotina de trabalho no hospital da Universidade de Sangkook, na Coreia do Sul, já costuma ser tensa e desafiadora. Mas as coisas se tornam ainda mais complicadas quando o novo diretor do hospital decide implementar uma série de mudanças que, ao invés de priorizar a saúde dos pacientes, visam exclusivamente à obtenção de lucro.

Life

Gostou dessa lista? Então experimente ver estas também: