As 15 melhores séries de bruxas que vão te enfeitiçar


Histórias de bruxas são muito exploradas pelo cinema, e não faltam séries boas com muita magia e feitiçaria em seus enredos. Nosso ranking traz as 15 melhores produções, muitas delas disponíveis em plataformas de streaming, como a Netflix. Para quem curte histórias de magia e fantasia, é um prato cheio para maratonar!

1. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020)

Gênero: fantasia, drama, romance
Disponível em: Netflix

Sabrina Spellman é uma adolescente como tantas outras: vai à escola, gosta de sair com os amigos e adora namorar. O que a diferencia de uma mortal comum é a sua ascendência dupla: meio humana, meio bruxa. Toda a série gira em torno do conflito desencadeado por essa dualidade existencial. Afinal, não é fácil conciliar sua vida humana, com seus afetos e paixões, com suas obrigações sobrenaturais.

Assista ao videoclipe da série, Straight to Hell:

2. A Discovery of Witches (2018-)

Gênero: fantasia, drama, romance
Disponível em: Globoplay

Imagine um mundo cheio de mistérios, onde criaturas sobrenaturais, como vampiros, demônios e bruxas, vivem em meio aos seres humanos. Uma dessas criaturas é Diana Bishop, última representante de uma longa linhagem de bruxas que renega suas origens. Diana é historiadora e, durante suas pesquisas, descobre um manuscrito encantado que é muito cobiçado por todas as espécies de criaturas. Perseguida, Diana recebe ajuda de um vampiro misterioso e sedutor chamado Matthew Clairmont.

A Discovery of Witches

3. The Originals (2013-2018)

Gênero: fantasia, drama, terror
Disponível em: Amazon Prime Video, Globoplay

A série derivada (spin-off) de The Vampire Diaries gira em torno dos Vampiros Originais, os irmãos Nicklaus, Elijah e Rebekah Mikaelson. Após muitos anos longe de Nova Orleans, cidade construída pela família Mikaelson, Nicklaus está de volta e quer retomar o domínio da cidade, onde dividem espaço vampiros, bruxas e lobisomens.

The Originals

Veja também: As melhores séries de vampiros para se sentir em plena Transilvânia.

4. Merlin (2008-2012)

Gênero: drama, fantasia, aventura
Disponível em: Netflix

Merlin nos faz mergulhar na fascinante lenda do rei Arthur, repleta de magia e seres fantásticos. É nesse cenário que conhecemos a história do jovem mago Merlin. Na primeira temporada, vemos a chegada do mago a Camelot, onde passa a desenvolver suas habilidades mágicas e conhece o jovem príncipe Arthur, de quem se torna servo.

Merlin

Veja também: As melhores séries na Netflix que você não pode perder.

5. American Horror Story: Coven (2013-2014)

Gênero: terror
Disponível em: Amazon Prime Video

A terceira temporada da série gira em torno das descendentes das bruxas de Salém. Mais de 300 anos depois do famoso julgamento, que culminou na execução de dezenas de mulheres, jovens bruxas são treinadas a controlar seus poderes numa Academia dedicada às artes mágicas. A história se desdobra em várias tramas, dentre as quais o declínio da Suprema da Academia e a rixa entre dois clãs de bruxas de Nova Orleans.

American Horror Story Coven

Veja também: As melhores séries atuais da Amazon.

6. Salem (2014-2017)

Gênero: terror
Não disponível em plataformas de streaming

A série se baseia na histórica caça às bruxas, ocorrida no vilarejo norte-americano de Salém no final do século XVII. Em meio à brutal perseguição às bruxas e aos julgamentos em praça pública, um ex-combatente de guerra, John Alden, retorna ao vilarejo, após anos afastado, e reencontra sua amada Mary completamente diferente. Além de estar casada com outro homem, muitas outras coisas haviam acontecido nesse período em que John esteve fora da cidade.

Salem

7. A Ordem (2019-2020)

Gênero: drama, fantasia, suspense
Disponível em: Netflix

Logo após entrar na faculdade, o calouro Jack Morton é admitido numa ordem secreta da qual fazem parte várias pessoas da comunidade acadêmica. Para Jack, entrar no clã dos bruxos era uma etapa a ser cumprida no seu plano de vingança pessoal. As coisas se tornam ainda mais tensas quando Jack se vê envolvido numa batalha mortal entre lobisomens e bruxos.

Assista ao trailer:

8. Good Witch (2015-)

Gênero: comédia, drama, fantasia
Disponível em: Netflix

Baseada nos filmes da franquia The Good Witch, a série acompanha a história de Cassie Nightingale, a requisitada curandeira da pequena cidade de Middleton. Além do conhecimento das ervas e das plantas, Cassie tem outros dons “mágicos”, como o de pressentir coisas. E sua filha, Grace, parece ter herdado essas habilidades especiais da mãe. Logo no início da série, inaugura-se um conflito com a chegada à cidade de um médico, o Dr. Sam Radford, que será vizinho de Cassie.

Good Witch

9. A Pior das Bruxas (2017-2020)

Gênero: fantasia
Disponível em: Netflix

A Pior das Bruxas (The Worst Witch) é uma série infanto-juvenil que acompanha as aventuras de Mildred, uma aprendiz de feiticeira que costuma se meter em grandes trapalhadas com suas amigas Enid e Maud. Além da falta de jeito com a bruxaria, Mildred também terá de lidar com Ethel Hallow, uma bruxinha rival que faz de tudo para atrapalhar a vida de Mildred e de suas amigas. A Pior das Bruxas é garantia de diversão para toda a família!

A Pior das Bruxas

Veja também: As melhores séries adolescentes para maratonar com os amigos.

10. Motherland: Fort Salem (2020-)

Gênero: drama, fantasia
Não disponível em plataformas de streaming

Com um enredo bem original, Motherland introduz novos ingredientes nesse universo já bastante explorado das bruxas. É a primeira vez que bruxas aparecem na condição de “soldados”, pondo seus poderes mágicos a serviço das forças armadas. Nesse contexto, entram em cena Abigail, Tally e Raelle, três recrutas que começam a ser treinadas nas artes mágicas da guerra.

Motherland Fort Salem

11. Legacies (2018-)

Gênero: aventura, drama
Disponível em: Globoplay

Legacies é a série derivada (spin-off) de The Originals, e portanto dá continuidade ao universo fantástico inaugurado porThe Vampire Diaries. A protagonista é Hope, filha do vampirão original Klaus Mikaelson com uma lobisomem, além de neta de uma bruxa. A história gira em torno do cotidiano de Hope na Escola Salvatore, onde ela aprende a lidar com os seus poderes e com a sua condição “especial”.

Assista ao trailer:

12. Jovens Bruxas (1998-2006)

Gênero: drama, fantasia
Não disponível em plataformas de streaming

Esta série simplesmente bombou entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. Jovens Bruxas (Charmed) acompanha a história de três irmãs que descobrem que são bruxas. Ao mesmo tempo que lidam com os problemas do dia a dia, Prue, Piper e Phoebe fazem uso de seus poderes mágicos para combater demônios e outras forças malignas que ameaçam os habitantes de São Francisco.

Jovens Bruxas

13. O Clube das Coisas Mágicas (2018-)

Gênero: fantasia
Disponível em: Netflix

O Clube das Coisas Mágicas é uma série teen que nos faz mergulhar num mundo de mistérios, repleto de magia e criaturas fantásticas. Na verdade, não há propriamente bruxas nesta série, mas achamos que valia a pena inseri-la nesta lista pela proximidade dos temas. A história gira em torno de Kyra, uma adolescente que, por um acidente, entrou para o mundo da magia, tornando-se parte humana, parte fada e parte elfo.

Assista ao trailer:

14. Sempre Bruxa (2019-)

Gênero: drama, fantasia, romance
Disponível em: Netflix

Uma garota está prestes a ser queimada na fogueira, durante uma terrível campanha de caça às bruxas na Colômbia do século XVII. Porém, devido ao auxílio de um feiticeiro, Carmen consegue se esquivar da morte, viajando no tempo. O início da série é bem curioso, já que se dá ênfase à difícil adaptação de uma pessoa do século XVII ao estilo de vida do século XXI.

Assista ao trailer:

15. Luna Nera (2020-)

Gênero: drama, fantasia
Disponível em: Netflix

Na Itália do século XVII, uma jovem parteira (Ade) passa a ser perseguida sob acusação de bruxaria. Ade e seu irmão são obrigados a fugir e acabam sendo resgatados por um grupo de feiticeiras: sua nova “família”. Em meio a esse clima hostil, há espaço para o amor - mas um amor proibido, entre Ade e o filho de um caçador de bruxas.

Luna Nera

Gostou dessa lista? Então vai gostar destas também:

Publicado em