As 18 melhores séries do Globoplay para você maratonar hoje


Luan Santos
Luan Santos
Jornalista e Crítico Cultural

Séries brasileiras | Séries internacionais

As melhores e mais aclamadas séries brasileiras e internacionais disponíveis no catálogo do Globoplay para você começar a assistir hoje! Selecionamos os melhores títulos dos gêneros de drama, comédia, policial, criminal e com outros temas que vão te deixar grudado do primeiro ao último episódio. Confira!

Séries brasileiras no Globoplay

Sessão de Terapia (2012-2021)

Gêneros: drama
Classificação indicativa: 12 anos

Em “Sessão de Terapia” acompanhamos a rotina do terapeuta Theo, um profissional de psicanálise que lida com diversos pacientes em seu consultório. Contando com um elenco nacional de peso, a série apresenta os dilemas, as dores, as alegrias e as tristezas dos pacientes de Theo e do próprio terapeuta. Idealizado pelo escritor israelense Hagai Levi, esta aclamada série original do Globoplay possui cinco temporadas para você maratonar.

Arcanjo Renegado (2020 - )

Gêneros: ação, drama, policial
Classificação indicativa: 18 anos

Estrelado por Marcello Melo Jr, a série original do Globoplay “Arcanjo Renegado” conta a história do sargento do BOPE Mikhael. Após um incidente que culminou no massacre de diversas pessoas, o comandante é transferido para uma equipe especial do interior do Rio de Janeiro. Buscando vingança pela morte de seu amigo, Mikhael vai acabar descobrindo o macabro mundo corrupto do crime organizado no Rio, que envolve governo, polícia e milícias.

Ilha de Ferro (2018-2019)

Gêneros: drama, romance
Classificação indicativa: 16 anos

“Ilha de Ferro” conta a história de uma equipe de petroleiros que lida com os problemas profissionais em alto mar e com os pessoais e familiares quando estão em terra firme. A série tem como foco principal o coordenador Dante (Cauã Reymond), que tem como sonho se tornar um gerente, mas acaba tendo que competir com Júlia, uma recém-chegada na plataforma por quem vai acabar se sentindo atraído.

Sob Pressão (2017 - )

Gêneros: drama, hospital
Classificação indicativa: 16 anos

Estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade, a série original do Globoplay “Sob Pressão” revela o que acontece em um hospital público localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. A série é focada no Doutor Evandro e na Doutora Carolina, dois profissionais que encontram um no outro um apoio para lidar com tantos problemas e situações de risco que passam diariamente.

As Five (2020 - )

Gêneros: comédia dramática
Classificação indicativa: 16 anos

Keyla, Ellen, Lica e Benê eram amigas inseparáveis no ensino médio, mas que acabaram se afastando ao longo dos anos. Seis anos se passam e as cinco amigas se reencontram em São Paulo em um período de transição da adolescência para as responsabilidades da vida adulta. Dilemas, tristezas e alegrias são compartilhadas entre as cinco e uma nova chance para a amizade delas é encontrada em meio ao caos de suas rotinas.

Rota 66: A Polícia que Mata (2022 - )

Gêneros: drama, policial
Classificação indicativa: 16 anos

Baseado na obra do aclamado jornalista brasileiro Caco Barcellos, “Rota 66: A Polícia que Mata” conta a história do sombrio mundo corrupto da polícia brasileira em São Paulo. Na série, o jovem jornalista Caco investiga a atuação racista da polícia na periferia paulistana e as consequências que isso causa para a família de inúmeras vítimas.

A Divisão (2020)

Gêneros: drama, ação, policial
Classificação indicativa: 16 anos

A série original do Globoplay “A Divisão” conta a história de uma onda de sequestros que abalou o Rio de Janeiro na década de 1990. Na história, acompanhamos os policiais Mendonça e Santiago que são contratados para fazer parte da Divisão Antissequestro do estado. Utilizando métodos questionáveis, eles vão descobrir que até mesmo a polícia estava envolvida na onda de crimes.

Segunda Chamada (2019 - )

Gêneros: drama, escola
Classificação indicativa: 16 anos

Estrelada por Debora Bloch, a série “Segunda Chamada” conta a história da professora Lúcia. Afastada da sala de aula por anos, ela retorna à cadeira como professora de uma escola estadual onde dá aula para adultos. Enfrentando luto, perdas e tristezas, ela vai tentar mudar a vida de seus alunos que também passam por inúmeras situações desafiadoras em suas vidas.

As Cariocas (2010)

As Cariocas (2010)

Gêneros: comédia, romance
Classificação indicativa: 14 anos

Contando com um elenco global de peso, a série “As Cariocas” marcou as produções da Globo em 2010 e está disponível para você maratonar no Globoplay. A série acompanha 10 mulheres com personalidades distintas que moram em tradicionais bairros do Rio de Janeiro.

O Auto da Compadecida - A Série (1999)

O Auto da Compadecida - A Série (1999)

Gêneros: comédia
Classificação indicativa: 12 anos

A série “O Auto da Compadecida” conta com quatro episódios disponíveis no Globoplay. Baseado na obra teatral de Ariano Suassuna, a série segue João Grilo e Chicó, dois amigos que ganham dinheiro anunciando o filme “A Paixão de Cristo” ao redor da Paraíba. O simples Chicó se apaixona por Rosinha, mas, eventualmente, é morto pelo cangaceiro Severino. Agora ele vai enfrentar o juízo final e tentar convencer os envolvidos de que deve ir para o céu.

Filhas de Eva (2021 - )

Gêneros: drama
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelada por Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, a série“As Filhas de Eva” conta a história de três mulheres distintas que acabam tendo suas vidas entrelaçadas. Quando Stella pede o divórcio de seu marido, sua filha Lívia é diretamente afetada com a decisão. Cléo, por sua vez, acaba encontrando a família pelo acaso do destino e se envolvendo com as suas histórias.

Séries internacionais no Globoplay

The Handmaid's Tale (2017 - )

Gêneros: drama
Classificação indicativa: 16 anos

Baseado na aclamada obra distópica da escritora canadense Margaret Atwood, “The Handmaid's Tale” conta a história de um futuro no qual a igreja católica transformou os Estados Unidos em uma república totalitária guiada pelos valores da Bíblia. Na série, Offred é uma aia que tem como único propósito dar luz aos filhos de seus donos. Eventualmente, ela vai se rebelar e causar uma revolução na república.

The Good Doctor (2012 - )

Gêneros: drama, hospital
Classificação indicativa: 12 anos

“The Good Doctor” acompanha a jornada e a rotina de um jovem cirurgião diagnosticado com síndrome de autismo e savantismo, um distúrbio psíquico que o faz ter uma habilidade intelectual acima da média. Contratado por um hospital de prestígio, Shaun Murphy vai ter que lidar com suas limitações para conseguir salvar a vida de seus pacientes.

Dexter (2006-2013)

Gêneros: drama, suspense, crime
Classificação indicativa: 18 anos

A aclamada série estadunidense “Dexter” está disponível no catálogo da Globoplay para você maratonar hoje. Na história, o órfão Dexter Morgan foi adotado por uma família aos três anos de idade. Ao notar as tendências homicidas de seu filho, seu pai cria um código de conduta para que ele mate apenas criminosos de pessoas inocentes.

House (2004-2012)

Gêneros: drama, hospital
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelada por Hugh Laurie, a série “House” acompanha a rotina de um médico mal humorado que lida com os casos mais peculiares da medicina. Utilizando métodos pouco convencionais, o Doutor House consegue diagnosticar doenças e infecções raras e salvar a vida de muitas pessoas.

Mad Men (2007-2015)

Gêneros: drama, histórico
Classificação indicativa: 16 anos

Considerada uma das melhores séries televisivas de todos os tempos, “Mad Men” acompanha a jornada profissional e pessoal de Don Draper, um talentoso marketeiro que vive em Nova York na década de 1960. Ao longo da série, descobrimos o passado sombrio de Don, as suas lutas, dificuldades e também os seus novos relacionamentos amorosos e amizades.

Killing Eve (2018-2022)

Gêneros: drama, crime, policial
Classificação indicativa: 18 anos

Criada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a série “Killing Eve” conta a história da agente Eve Polastri, que se torna uma espiã em busca de uma serial killer perspicaz e talentosa chamada Villanelle. A aclamada série conta com atuações impecáveis de nomes como Sandra Oh, Jodie Comer e Fiona Shaw.

Prison Break (2005 - 2017)

Gêneros: drama, crime, policial
Classificação indicativa: 16 anos

Um dos maiores dramas de ficção criminal já produzidos, “Prison Break” conta a história de Lincoln Burrows, um homem condenado à morte, após o seu suposto envolvimento com o assassinato do irmão da vice-presidente dos Estados Unidos. O irmão de Lincoln, o genial engenheiro Michael Scofield, tenta bolar um plano para resgatá-lo da prisão antes da data de sua execução.

Veja também:

Luan Santos
Luan Santos
Jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa e especialista em produção e crítica cultural pela PUC Minas. Atualmente é mestrando em comunicação, arte e cultura pela Universidade do Minho e apaixonado por cinema clássico, séries, musicais, livros e bons papos.