Os 14 melhores jogos grátis para PC fraco para você se divertir muito!


Você não precisa gastar dinheiro para ter acesso a ótimos jogos. Seja através de plataformas de distribuição de games, como o Steam, ou mesmo pelos sites oficiais dos jogos, é possível se divertir bastante sem gastar nada e sem precisar ter uma super máquina. Confira quais são os 14 melhores jogos bem leves que rodam em qualquer PC (máximo de 1 GB de RAM).

1. Team Fortress 2

Requisitos mínimos
Processador: 1.7 Ghz
Memória: 512 MB de RAM
Placa de Vídeo: AMD Radeon X1600 ou superior

Team Fortress 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2007, mas que ainda faz bastante sucesso entre os gamers. Você tem à sua disposição nove personagens, cada qual com habilidades específicas. Feita a escolha, dá-se início à batalha multiplayer. São dois modos de jogo: Capture a Bandeira e Tomada de Pontos de Controle. Para vencer, não basta ter boa pontaria, é preciso desenvolver uma boa estratégia em equipe.

Clique aqui para jogar: Team Fortress no Steam

Team Fortress 2

2. Brawlhalla

Requisitos mínimos
Processador: Intel Core 2 Duo E8400 ou superior
Memória: 1 GB de RAM
Placa de Vídeo: Intel HD 3000 ou superior

Brawlhalla é um jogo de luta de plataforma bastante emocionante. Comandando um herói, seu objetivo é derrotar seus oponentes lançando-os para fora da arena de combate. Há a opção offline, que é ideal para treinar, mas o mais legal é disputar partidas online, que admitem até 8 jogadores.

Clique aqui para jogar: Brawlhalla no Steam

Brawlhalla

3. Roblox

Requisitos mínimos
Processador: processador recente (2005+) com uma velocidade de clock de 1.6 Ghz ou superior
Memória: 1 GB de RAM
Placa de Vídeo: DirectX 9 e Shader Model 2.0

Roblox é uma plataforma de games lançada em 2006. Atualmente conta com mais de 160 milhões de usuários mensais, o que faz dela uma das principais plataformas de jogos para crianças e jovens. Além de contar com inúmeros jogos, a plataforma disponibiliza ferramentas para que seus utilizadores desenvolvam e compartilhem suas próprias criações.

Clique aqui para jogar: site oficial do Roblox

Roblox

4. AdventureQuest 3D

Requisitos mínimos
Processador: Dual Core 1.8 Ghz ou Single Core 3.0Ghz
Memória: 1 GB de RAM
Placa de Vídeo: GeForce 7600 GT / Radeon HD 7310G

AdventureQuest 3D é um MMORPG de mundo aberto e cross plataforma, isto é, você pode dar continuidade ao seu jogo logando pelo PC ou pelo Android. No jogo, você deve explorar o vasto mundo de Lore, repleto de criaturas fantásticas e grandes desafios. O objetivo é impedir que forças misteriosas tomem conta de Lore.

Clique aqui para jogar: AdventureQuest 3D no Steam

AdventureQuest 3D

5. Cry of Fear

Requisitos mínimos
Processador: 1 GHz
Memória: 1024 MB de RAM
Placa de Vídeo: 128 MB Video Card with OpenGL support

Cry of Fear é um jogo de terror psicológico em que você controla Simon Henriksson, um rapaz que se encontra completamente só numa noite sombria e cheia de mistérios. A ideia é explorar o ambiente e desvendar puzzles. Em Cry of Fear, o delírio se mistura à realidade, criando-se uma atmosfera de pesadelo. Prepare-se, pois há cenas bem assustadoras!

Clique aqui para jogar: Cry of Fear no Steam

Cry of Fear

6. Fortress Forever

Requisitos mínimos
Processador: 1.2 Ghz
Memória: 512 MB de RAM
Placa de Vídeo: DirectX® 7 level Graphics Card

Fortress Forever é um game inspirado no clássico Team Fortress. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em disputas que envolvem uma ou mais equipes. Seu objetivo resume-se a matar, manter-se vivo e ajudar sua equipe a atingir os objetivos do mapa. Tal como Team Fortress, cada classe de personagens tem as suas habilidades características - você deve escolher aquela que mais tem a ver com seu estilo de jogo.

Clique aqui para jogar: Fortress Forever no Steam

Fortress Forever

7. BLOCKADE

Requisitos mínimos
Processador: Pentium 4 2.4 Ghz
Memória: 1 GB de RAM

BLOCKADE é um jogo de tiro em primeira pessoa bastante peculiar. O jogo tem o mesmo estilo gráfico de um Minecraft, com a possibilidade de inserir e destruir blocos, alterando a configuração do cenário. Aliás, o mapa do jogo é bem legal, com corredores labirínticos e esconderijos secretos. Há vários modos de jogo, como batalha, zumbi, captura e sobrevivência. O game é divertidíssimo e viciante!

Clique aqui para jogar: BLOCKADE no Steam

Blockade

8. Dystopia

Requisitos mínimos
Processador: 1,2 Ghz
Memória: 256 MB de RAM

Dystopia é um jogo de tiro em primeira pessoa do gênero cyberpunk. O jogo se passa num mundo futurista mergulhado no caos e na disputa entre duas facções: os Punks Mercenários e as Forças de Segurança. O jogo é organizado em rodadas de ataque e defesa, e vence a equipe que conseguir atingir seus objetivos. O game conta com 14 mapas e um arsenal futurista de 12 armas.

Clique aqui para jogar: Dystopia no Steam

Dystopia

Veja também: Os melhores jogos de tiro para PC fraco: games bem leves e cheios de ação.

9. Spiral Knights

Requisitos mínimos
Processador: 1.3Ghz
Memória: 512 MB de RAM
Placa de Vídeo: 64MB Video Memory. GeForce 5 series

Spiral Knights é um MMORPG no bom e velho estilo hack and slash, com jogabilidade baseada no uso de armas e nas lutas constantes contra inimigos. Trata-se de um game cooperativo com muita ação e exploração. O jogo é fácil e de dinâmica simples, portanto ideal para quem não tem muita prática com jogos de RPG.

Clique aqui para jogar: Spiral Knights no Steam

Spiral Knights

Veja também: Jogos de RPG para PC fraco: os melhores e mais leves

10. Trove

Requisitos mínimos
Processador: i5 ou superior
Memória: 1 GB de RAM
Placa de Vídeo: Intel HD 3000 ou superior

Trove é um MMO de ação e sobrevivência. Após escolher seu personagem dentre as classes disponíveis (pirata, cavaleiro, pistoleiro etc), você deverá desbravar um mundo cheio de fantasia e criaturas fantásticas. O jogo é bem focado na ação, com exploração do espaço, recolha de itens e elementos de construção. Se você pensou em Minecraft, você pensou certo. Não é só nos gráficos que Trove e Minecraft são parecidos.

Clique aqui para jogar: Trove no Steam

Trove

11. Champions Online

Requisitos mínimos
Processador: 2.5 Ghz Single Core ou 1.8 Ghz Dual Core
Memória: 1 GB de RAM

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 7800 / ATI Radeon X700 ou HD / Intel Graphics with Dual Core

Champions Online é um RPG online multiplayer em que você vai se sentir dentro de uma história em quadrinhos. Após criar seu super-herói da cabeça aos pés, você vai mergulhar numa aventura incrível, explorando dimensões paralelas e combatendo monstros, cientistas malucos e até criaturas alienígenas a fim de livrar a humanidade da destruição total.

Clique aqui para jogar: Champions Online no Steam

Champions Online

Veja também: Os melhores jogos de RPG para PC para todos os gostos.

12. Trackmania Nations Forever

Requisitos mínimos
Processador: Pentium IV ou superior
Memória: 256 MB de RAM
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6200 ou superior

Trackmania Nations Forever é um game de corrida bastante divertido e com várias opções de modos de jogo. Você poderá acelerar em dezenas de pistas bem malucas - com curvas alucinantes, rampas, túneis e até estradas de terra. O game é bastante popular, e você poderá interagir com milhões de jogadores online.

Clique aqui para jogar: Trackmania Nations Forever no Steam

Trackmania Nations Forever

Veja também: Os melhores jogos de corrida para PC fraco.

13. Krunker

Requisitos mínimos
Processador: 2.33 Ghz ou faster x86-compatible processor
Rede: ligação à Internet de banda larga
Espaço no disco: 100 MB

Krunker é um jogo de tiro em primeira pessoa para ser jogado online contra outros jogadores. Além de poder acessar o game pelo Steam, você pode jogá-lo de graça diretamente no navegador. Apesar da simplicidade dos gráficos, o jogo é bem divertido e viciante. As partidas costumam ser super rápidas, e se você é novato, prepare-se para morrer uma porção de vezes antes de pegar os macetes do jogo.

Clique aqui para jogar: Krunker no Steam ou Krunker no navegador

Krunker

Veja também: Os melhores jogos de navegador que são garantia de diversão.

14. OpenTTD

Requisitos mínimos
Sistema operativo: Windows 10, 8, 7, Vista (32 Bit and 64 Bit)
Memória: 256 MB de RAM

OpenTTD é um simulador de redes de transporte open source, o que significa que o software pode ser desenvolvido constantemente de forma colaborativa. Nesse jogo você assume o papel de um gerente de transportes, cujo objetivo é levar prosperidade às cidades através da instalação de equipamentos de mobilidade, como estradas e estações de ônibus.

Clique aqui para jogar: OpenTTD no Steam

OpenTTD

Gostou desta lista? Então experimente ver estas também: