Os 17 melhores jogos exclusivos de PS4 para jogar em 2022


Equipe Editorial

De Horizon Zero Dawn à The Last of Us Part 2, realizamos uma seleção com alguns dos melhores e mais emocionantes jogos que foram lançados exclusivamente para Playstation 4. Todos estes jogos também podem ser jogados no PS5 e alguns deles já tiveram seus lançamentos para PC.

Estes títulos exclusivos da Sony possuem duas coisas em comum: foram lançados inicialmente com exclusividade para PS4 e são uma ótima garantia de diversão para começar a jogar hoje!

The Last of Us Part 2

The Last of Us Part 2

Lançamento: 2020
Gêneros: ação, sobrevivência, terror.

Considerado um dos melhores trabalhos já realizados pela desenvolvedora de jogos Naughty Game, a segunda parte de The Last of Us agradou os fãs da história e a crítica especializada. Com gráficos ambiciosos e uma narrativa épica, o jogador tem a possibilidade de navegar em um mundo pós-apocalíptico em terceira pessoa, onde tenta sobreviver aos humanos canibais que foram infectados por um fungo mutante.

Ratchet & Clank

Ratchet & Clank

Lançamento: 2016
Gêneros: aventura

Um dos jogos mais criativos e eletrizantes exclusivos para PS4 é Ratchet & Clank, lançado em 2016. Esta é a décima quinta edição da aclamada série que teve seu início em 2002 e ganhou um filme de mesmo nome em 2016. Nesta aventura intergaláctica com inúmeras possibilidades, você tem a chance de jogar com novas armas e desenvolver habilidades antes nunca imaginadas na série. Para os fãs desta épica saga, o jogo pode ser descrito como nostálgico e inovador ao mesmo tempo.

God of War

God of War

Lançamento: 2018
Gênero: aventura, mitologia nórdica.

Oitavo título da série de mesmo nome, God of War foi lançado em 2018 exclusivamente para PS4 e em 2022 ganhou também uma versão para Microsoft Windows. Considerado por muitos como um clássico moderno no mundo dos games, God of War vai te transportar para as maravilhosas e épicas histórias da mitologia nórdica. No jogo, existem dois protagonistas: o deus da guerra Kratos e o seu filho Atreus; que embarcam em uma aventura com o objetivo de espalhar as cinzas da falecida esposa de Kratos nos picos mais altos dos nove reinos.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima

Lançamento: 2020
Gêneros: aventura.

Se você ama a série Assassin’s Creed, o jogo da Sucker Punch Productions, Ghost of Tsushima pode ser a opção perfeita para você começar a jogar hoje. Em um mundo aberto, o protagonista samurai Jin Sakai tem como missão principal proteger a ilha de Tsushima da primeira invasão Mongólia. Um sopro de ar fresco no gênero de aventura em mundo aberto, Ghost of Tsushima foi aclamado pelo seu visual e design estonteantes e recebeu diversos prêmios desde o seu lançamento.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn

Lançamento: 2017
Gênero: aventura, mundo aberto, tecnologia, ficção científica.

A história de Horizon Zero Dawn se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde as máquinas dominam grande parte da Terra e os humanos se reuniram em tribos para sobreviverem aos perigos da tecnologia. Neste aclamado jogo, você dá vida à protagonista Aloy, uma jovem caçadora que está em busca de respostas sobre o seu passado. Horizon Zero Dawn é um dos jogos de exploração em mundo aberto mais aclamados da última década e é uma garantia de diversão do começo ao fim.

Detroit: Become Human

Detroit: Become Human

Lançamento: 2018
Gêneros: aventura.

Lançado em 2018 para PS4, Detroit: Become Human se tornou um verdadeiro clássico entre os games de aventura por sua narrativa complexa e instigante, além da imersão que o jogo proporciona aos jogadores. A história segue três androids que tentam quebrar a sua programação com o objetivo de se tornarem livres no ano de 2038. No jogo, você deve tomar decisões morais que afetarão diretamente o destino dos personagens.

Bloodborne

Bloodborne

Lançamento: 2015
Gêneros: ação, RPG.

No cenário gótico de Bloodborne, você vive um viajante na cidade em ruínas chamada Yharnam. O seu objetivo aqui é encontrar um poderoso medicamento que pode ser a solução de cura para uma praga que se alastrou pela cidade vitoriana e deixou muitos humanos em estado bestial. Bloodborne é um jogo perfeito para quem ama RPG, estratégia, exploração e muitos combates.

inFAMOUS: Second Son

inFAMOUS: Second Son

Lançamento: 2014
Gêneros: aventura, mundo aberto.

Terceiro jogo da série inFAMOUS, Second Son acompanha novamente o super humano Delsin Rowe, que luta contra o “Departamento de União Unificada”. Lançado em 2014, o game foi aclamado pela jogabilidade, visual e design e se tornou um dos mais vendidos para PS4. Ao explorar a cidade de Seattle completamente estilizada, o jogador deve também tomar decisões morais, que vão afetar diretamente a história do protagonista.

Uncharted 4: A Thief's End

Uncharted 4: A Thief‘s End

Lançamento: 2016
Gêneros: aventura.

A história do caçador de tesouros Nathan Drake ganha seu quarto capítulo em “A Thief’s End”, desenvolvido pela empresa Naughty Dog e lançado em 2016. Aclamado tanto pela jogabilidade quanto pela imersão emocional que proporciona aos jogadores ao longo da história, o game recebeu diversos prêmios importantes da indústria e se tornou um dos mais vendidos para PS4. Neste capítulo, Nathan está atrás dos tesouros perdidos de Henry Avery. O jogador deve cumprir missões estilo quebra cabeça e enfrentar combates eletrizantes para completar a missão final.

The Last Guardian

The Last Guardian

Lançamento: 2016
Gêneros: aventura.

Um dos maiores clássicos exclusivos para PS4, The Last Guardian dá seguimento aos seus predecessores, Ico, lançado em 2001 e Shadow of the Colossus, lançado em 2005. No jogo, você dá vida a um menino que se torna amigo de uma criatura híbrida de pássaro com cachorro. Ao longo do jogo, você vai embarcar em uma épica jornada de aventuras, combates e quebra cabeças. O jogo foi também muito aclamado pela imersão dos jogadores na complexa história de amizade e confiança entre o protagonista e o gigantesco animal fantástico.

Dreams

Dreams

Lançamento: 2020
Gêneros: criação de jogos, arte, rede social.

Com um conceito inovador e extremamente ambicioso, Dreams reúne inúmeras possibilidades para o jogador que se atreve a embarcar em uma grande aventura de descobertas. No jogo, você tem acesso a inúmeras ferramentas de criação de jogos que te farão exercitar a sua criatividade. Além disso, ele inclui diversos jogos desenvolvidos pela empresa Media Molecule e mini-games de realidade virtual para você desfrutar. Em Dreams, você tem a possibilidade de criar arte, música, filmes, esculturas e jogos, além de interagir com outros criadores de conteúdo, o que o torna também uma incrível rede social criativa.

Concrete Genie

Concrete Genie

Lançamento: 2019
Gêneros: aventura, arte, exploração.

Concrete Genie é um jogo que mistura arte, criatividade e aventura de uma forma elegante e muito bem desenvolvida. No jogo, você dá vida ao adolescente Ash, um garoto que ama desenhar e é constante vítima de bullying de outros jovens do seu bairro. Certo dia, Ash ganha um pincel mágico que dá vida aos desenhos que ele faz. O seu objetivo é trazer luz e cor para a cidade abandonada e escura de Denska pintando murais ao longo do mapa.

Street Fighter 5

Street Fighter 5

Lançamento: 2016
Gêneros: luta.

Um dos maiores clássicos jogos de luta de todos os tempos, Street Fighter ganhou mais uma edição exclusiva para PS4 que agradou os fãs da franquia. Em Street Fighter 5, você tem a possibilidade de jogar com 16 personagens, entre clássicos já conhecidos pelo público e novas adições. Além de novas habilidades e poderes, o jogo apresenta uma nova funcionalidade chamada de “barra V”, que possibilita com que o jogador utilize três novas técnicas de combate.

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake

Lançamento: 2020
Gêneros: aventura.

O remake do aclamado jogo Final Fantasy VII foi lançado em 2020 para PS4 e agradou os fãs da franquia pelo seu gráfico bem realizado, bela trilha sonora, jogabilidade versátil e narrativa imersiva. Cloud Strife retorna para a cidade cyberpunk de Midgar e conta agora com a ajuda de Avalanche para deter uma megacorporação que tenta utilizar a essência do planeta onde vivem como fonte de energia.

Death Stranding

Death Stranding

Lançamento: 2019
Gêneros: ação.

Contando com um elenco de atores e personalidades de peso em sua narrativa, Death Stranding se tornou um dos mais aguardados jogos para PS4 quando anunciado antes do seu lançamento em 2019. Na história, você dá vida ao protagonista Sam Porter Bridges, que tenta restaurar o mundo após um evento apocalíptico que ficou conhecido como Death Stranding.

Resogun

Resogun

Lançamento: 2013
Gêneros: naves espaciais, tiro.

Desde o lançamento de Space Invaders em 1978 pela empresa japonesa Taito, criadores de jogos tentam replicar o formato de naves atirando no espaço com o objetivo de conquistar os jogadores e oferecer a mesma sensação de animação com novidades. Resogun é um jogo exclusivo para PS que conquistou os fãs deste estilo de jogo. Ele começa com a mensagem “Salve os últimos humanos”, revelando o principal objetivo do jogador. Em Resogun, você controla uma nave espacial que atira lasers contra inimigos em um mapa horizontal. Aqui, o posicionamento, a velocidade e a estratégia são fundamentais para se dar bem.

Yakuza 6: The Song of Life

Yakuza 6: The Song of Life

Lançamento: 2018
Gêneros: ação.

A bem sucedida franquia Yakuza recebeu o sétimo título da história principal através de Yakuza 6: The Song of Life, lançado no Japão em 2016 e mundialmente em 2018. Neste mundo aberto que segue uma linha tradicional de RPG situada no Japão, você vive o ex-chefe da Yakuza, Kazuma Kiryu, que agora tenta proteger as pessoas da sua cidade e os seus filhos de grandes perigos e vilões.

Veja também:

Equipe Editorial
O Maiores e Melhores conta com uma equipe de especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.