Os 21 melhores doramas dublados da Netflix para maratonar


Marcela Endres Balbão
Marcela Endres Balbão
Redatora

Fizemos uma lista com os melhores doramas da Netflix (K-dramas, J-dramas e Thai-dramas) que têm dublagem disponível. Há opções românticas, de suspense, escolares e outras. Prepare a pipoca e escolha o que vai maratonar hoje.

Apesar de Tudo, Amor (2021)

Apesar de tudo, amor

Gênero: romance, drama
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Ela está traumatizada com relacionamentos amorosos após uma forte decepção. Ele é um grande galã que não acredita em namoros e prefere estar só. Embora muito diferentes, os dois sentem-se atraídos e desenvolvem uma bela amizade colorida. Essa é uma história de amor simples e verdadeira que promete conquistar qualquer um.

A Love So Beautiful (2020)

A Love So Beautiful

Gênero: romance escolar, comédia
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Um dorama para quem gosta de histórias de amor juvenil. Dois vizinhos são também colegas de classe: Shin Sol-i está apaixonada por Cha Heon, mas ele não demonstra sentir o mesmo por ela. Sentindo que o amor não é recíproco, ela decide se interessar por outro jovem. No entanto, isto fará Cha Heon tomar atitudes para reconquistar Shin Sol-i. Um belo dorama coreano que acompanha o crescimento de dois jovens e o amadurecimento de uma relação de amor.

Pousando no Amor (2019)

Pusando no Amor

Gênero: romance
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Um dos melhores doramas coreanos da Netflix. Uma rica herdeira sul-coreana está voando de parapente até que sofre um acidente que a leva para o lado da Coreia do Norte. Lá ela encontra um oficial do exército que começa a escondê-la e protegê-la. Pousando no Amor é apaixonante e possibilita conhecer mais da cultura da Coreia do Norte.

Squid Game – Round 6 (2021)

Round 6

Gênero: violência, suspense, drama
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Uma competição é criada com um prêmio bilionário em dinheiro. Os jogadores são pessoas comuns que estão endividadas. Para ganhar, é necessário matar (muitas) pessoas e o risco de morrer é grande. Com essa história, essa série chegou à Netflix e logo conquistou os espectadores, tornando-se uma das séries mais vistas da plataforma de streaming. Mais que um dorama perfeito para maratonar, Round 6 tem muitas críticas sociais e políticas sobre a sociedade sul-coreana.

Nosso Eterno Verão (2021)

Meu Eterno Amor

Gênero: romance, drama, romance escolar
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Quando eles eram jovens, filmaram na escola um documentário que depois se tornou viral. Agora eles são ex-namorados, mas um reencontro faz com que eles resolvam voltar a filmar e a se comunicar um com o outro. Esse é um k-drama bonito, leve e com um romance ingênuo em cena. Mostra o crescimento dos dois jovens, assim com a adaptação deles às novas fases profissionais e pessoais da vida.

Hometown Cha-Cha-Cha (2021)

Hometown cha cha cha

Gênero: comédia romântica
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Uma jovem dentista da cidade abre um consultório numa cidade pequena, onde encontra um rapaz que é conhecido por fazer de tudo, de pequenos a grandes reparos. Eles são verdadeiros opostos em tudo, mas isto não os impedirá de se sentirem atraídos. Essa é uma história de amor divertida que é perfeita para quem gosta de um bom romance. Ainda, o dorama conta com belas paisagens e aborda muitas aprendizagens por parte dos personagens.

Love Alarm (2019)

Confira o trailer:

Gênero: drama, romance
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 2

O mundo da tecnologia inovou mais uma vez e agora há um aplicativo que avisa se você está perto de uma pessoa que tem sentimentos por você! Será que isto é bom ou ruim? Depende se você quer que a outra pessoa saiba o que sente por ela... É com esta proposta que a série coreana Love Alarm traz a história de amor conturbada de Kim Jojo.

O Rei Eterno (2020)

O Rei Eterno

Gênero: romance, mistério, ação
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Uma história de amor criativa em que um imperador da atualidade atravessa um portal e encontra, do outro lado, uma detetive determinada e guerreira. Esse é um k-drama épico, que coloca frente a frente a República da Coreia e o Reino da Coreia. Com suspense, mistério e amor, é uma boa opção da Netflix.

Navillera (2021)

Navillera

Gênero: drama
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Uma trama emocionante sobre dois homens com sonhos e fases diferentes da vida. Um deles é Shim Deok-chul, com 70 anos, e o outro, Lee Chae-rok, que tem 23 anos. Com realidades bastante distintas, ambos enxergam o ballet como algo mágico nas suas vidas. Shim é um carteiro aposentado que resolve apostar no antigo sonho de dançar e Lee é um jovem que, com dificuldades financeiras, está pensando em largar o ballet. No entanto, o encontro entre os dois mudará a vida deles.

Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

Tudo bem não ser normal

Gênero: romance, drama
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Um funcionário de uma ala psiquiátrica do hospital conhece uma jovem escritora de livros infantis que é antissocial. Eles têm problemas pessoais que os impedem de se relacionar com facilidade com outras pessoas. Quando se encontram, começam a partilhar suas vidas e a curar feridas antigas.

Me Tira Daqui (2021)

Me Tira Daqui

Gênero: romance, comédia
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Numa residência universitária coreana com jovens do mundo inteiro, diferentes histórias são partilhadas, amores são estabelecidos e novas aprendizagens são construídas. Esse é um dorama divertido sobre uma fase de muitas aventuras na vida e que é muito recomendado para quem busca conhecer hábitos culturais de distintos países do mundo.

Mr. Sunshine – Um Raio de Sol (2018)

Mr Sunshine

Gênero: romance, crítica política, drama
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Durante a Expedição dos Estados Unidos na Coreia, em 1871, um jovem foi levado para os Estados Unidos. Anos depois, ele retorna para a Coreia como soldado estadunidense. No país, apaixona-se por uma jovem aristocrata. Apesar da história de amor, também começa a descobrir segredos obscuros sobre o seu país de origem e o governo. Uma série coreana ambientada no final do século XIX.

Holo, Meu Amor (2020)

Holo, meu amor

Gênero: romance
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Uma jovem sofre de um problema grave que a impede de reconhecer a face das pessoas. Por essa razão, tem muitas dificuldades em se relacionar com alguém. Certa vez, uma IA é lançada na sua empresa, com um holograma baseado no seu inventor. Enxergando o holograma, a jovem começa a se apaixonar por ele e isto desperta a atenção e o amor do próprio criador da IA.

Na Direção do Amor(2020)

Na direção do amor

Gênero: romance
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Às vezes, tudo o que precisamos é conhecer alguém que nos desperte para os nossos maiores sonhos. E é isto que acontece nesse dorama. Um jovem do atletismo conhece uma tradutora e escritora de legenda de filmes. Em contato com ela, ele resolve seguir o seu coração. O dorama ainda acompanha a história de uma dirigente de uma agência de esportes, que, por ser mulher, enfrenta obstáculos para ser sucessora da empresa do pai, e de um graduado em artes.

Garota de Fora (2020)

Garota de fora

Gênero: drama, suspense
Origem: Tailândia
Temporadas: 2

Uma jovem destemida que não tem nada a perder conta todos os segredos dos estudantes e professores na escola. Isto a faz circular de escola em escola, por conta das expulsões e transferências. Cada episódio se passa com novos personagens principais, tendo a menina como protagonista. Com muita inteligência psicológica, ela manipula todos aqueles que têm um comportamento errado, fazendo-os pagarem por seus erros.

Alice in Borderland (2020)

Confira o trailer:

Gênero: ficção científica, drama, suspense
Origem: Japão
Temporadas: 1

Um acidente ocorre e alguns amigos são transportados para um realidade paralela de Tóquio. Para sobreviver, precisam disputar jogos mortais. Um dorama emocionante, cheio de ação e suspense, perfeito para quem gosta do mundo dos games e de jogos sádicos. Inspirado no mangá homônimo de Haro Aso.

Primeira Vez Amor (2019)

Confira o trailer:

Gênero: drama, romance
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 2

Um grupo de amigos se muda para a casa de um colega durante a época universitária. Em convivência, passam a descobrir o amor e a amizade, aprendendo a lidar com as diferenças de cada um. Um dorama apaixonante sobre a vida e as primeiras experiências da juventude.

Extracurricular (2020)

Extracurricular

Gênero: drama, romance, ação
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Um jovem aluno da escola leva uma vida dupla em segredo: é um estudante exemplar, mas está metido no mundo do crime. Certo dia, uma colega começa a desconfiar do segredo do rapaz e isto complica a vida dele. O problema é que, além de querer saber mais sobre o que ele faz, ela também tem interesse em participar.

Vincenzo (2021)

Vincenzo

Gênero: drama, ação
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Um advogado italiano, nascido na Coreia do Sul, retorna ao seu antigo país e resolve dar uma lição num grupo da máfia que deu muitos problemas para ele no passado. Com muita ação, o advogado conta com a ajuda de uma destemida advogada local e de seu estagiário. Esse é um dorama de vingança e facções.

A Caminho do Céu (2021)

A caminho do céu

Gênero: drama
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Um dorama sul-coreano emocionante. Um rapaz e seu tio trabalham fazendo a limpeza de coisas que foram deixadas por pessoas que morreram. Sensibilizados por alguns dos objetos que encontram, decidem partilhar muitas das histórias que ficaram por contar das pessoas que faleceram. A Caminho do Céu é uma bela trama que reflete sobre a vida e a morte.

Loucos Um Pelo Outro (2021)

Loucos um pelo outro

Gênero: comédia romântica
Origem: Coreia do Sul
Temporadas: 1

Duas pessoas que tinham uma vida relativamente organizada passam por processos individuais que os deixam com comportamentos de raiva e frustração com a vida. Passando por essa fase complicada, os dois se conhecem e se apaixonam. Com esta relação, os dois passam a curar um ao outro.

Recomendamos também:

Marcela Endres Balbão
Marcela Endres Balbão
Formada em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Ciências da Educação na Universidade do Porto. Apaixonada pela escrita, ama ler e contar histórias. Adora filmes e séries de suspense, mas não recusa um bom romance.