Os 15 melhores jogos de Super Nintendo para relembrar e se divertir!


Se você é daqueles que se reunia com a molecada da vizinhança (ou com os primos) em torno da televisão para “zerar as fitas” do Super Nintendo, esta lista é para você.

Mas se você já é da geração Wii e tem curiosidade de saber porque os seus tios ou primos mais velhos discutem se o melhor “fatality” é o do Scorpion ou do Sub-Zero, ou dizem coisas como “sempre gostei mais de correr com o Yoshi”, esta lista também é para você.

Veja a seguir os 15 melhores jogos de Super Nintendo:

15. Mortal Kombat II

Lançamento: 1993

A continuação do primeiro Mortal Kombat trouxe algumas melhorias muito apreciadas pelos jogadores. A história não é muito diferente, Liu Kang e companhia continuam a tentar salvar a Terra da invasão do Imperador, mas o incremento no jogo em si mudou tudo! Cada personagem ganhou novos movimentos e diferentes formas de dar fatalities. Do jeito que o povo gosta!

14. Star Fox

Lançamento: 1993

O Star Fox foi um dos primeiros jogos a utilizar de tecnologia 3D, naquela época algo extremamente revolucionário. O jogador comanda uma nave e tem uma barra de vida que, conforme vai sendo atingido pelos inimigos, diminui de tamanho. O objetivo era muito simples: derrubar todos os inimigos antes que a barra acabe por completo!

13. Super Castlevania IV

Lançamento: 1991

Dividido em 11 níveis, o jogo acompanha o caçador de vampiros Simon Belmont em uma incursão para derrotar o famoso Drácula. Pelo caminho, o jogador enfrenta monstros e coleciona poderes para enfrentar o vampiro mais temível de todos. Desenvolvido pela empresa japonesa Konami, o jogo foi amplamente elogiado por público e crítica.

12. Secret of Mana

Lançamento: 1993

Para quem curte RPG, Secret of Mana traz 3 heróis dispostos a tudo para impedir que um império maligno se apodere do mundo. Diferente de outros jogos, neste o jogador controla alternadamente os 3 personagens principais em uma mesma partida. Cada um deles possui características diferentes e complementares.

11. Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

Lançamento: 1991

Quando a Estátua da Liberdade é roubada em plena rede nacional, quem melhor para recuperá-la de volta do que Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo? Melhor ainda quando envolve viagem no tempo e é você que controla as tartarugas com o comando.

10. Street Fighter II

Lançamento: 1992

O jogo do tipo arcade mais vendido da história! A versão SNES de Street Fighter II trouxe melhorias e novas opções que o primeiro não tinha. Entre elas, a opção de realizar “combos”, golpes em sequência, que deixam o adversário sem ação e todo mundo adorava! Radukem!!

9. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Lançamento: 1996

Imagine uma junção de Final Fantasy com Chrono Trigger e os personagens do Mario BrosVoilá! Aqui está! Diferente dos outros jogos da Série Mario Bros, este traz um outro formato de jogo e foi um dos últimos jogos lançados no Super Nintendo. Em um mundo fantástico, Mario precisa salvar a Princesa Toadstool de Bowser, mas não vai ser fácil encontrá-los.

Veja também os 11 melhores jogos de tabuleiro para passar horas jogando com os amigos

8. Mega Man X

Lançamento: 1993

Um dos mais renomados jogos da Capcom, Mega Man X se passa em um futuro onde foram criados robôs com livre-arbítrio. Alguns deles resolvem destruir a humanidade (claro!), enquanto outros pretendem salvá-la. No meio dessa guerra, o protagonista X escolhe salvar a humanidade e é com ele que você joga.

7. Final Fantasy VI

Lançamento: 1994

Um grupo de rebeldes tenta derrubar uma ditadura imperial em um futuro distópico. Parece Star Wars, mas é Final Fantasy VI! O jogo é dividido em 4 situações diferentes: mapa, cidades, calabouços e batalhas. O jogador comanda um grupo com 4 personagens, podendo alternar entre eles e trocá-los em pontos específicos do jogo.

6. Super Metroid

Lançamento: 1994

Um dos primeiros jogos a ter uma protagonista mulher, sem dar enfoque a qualquer apelo sexual. Samus Aran é uma caçadora de recompensas que procura pelo Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. No caminho, ela encontra peças para aperfeiçoar a sua armadura e ficar cada vez mais forte para enfrentar os inimigos.

5. Chrono Trigger

Lançamento: 1995

Tendo nada mais, nada menos, que Akira Toriyama (autor de Dragon Ball) entre os seus criadores, Chrono Trigger possui uma das trilhas sonoras mais elogiadas dos videogames. Em um mundo de magia, os jogadores podem comandar os personagens através de um mapa aéreo ou em telas específicas. Ao encontrar inimigos, o jogador tem opções de ataque, defesa e cura de ferimentos.

4. Donkey Kong Country

Lançamento: 1994

O jogo acompanha Donkey Kong e o seu sobrinho Diddy Kong em uma aventura para recuperar o seu tesouro de bananas que foi roubado pelo King K. Rool e os seus subordinados Kremlings. Para isso, o jogador deve comandar Donkey Kong por 40 fases diferentes onde é preciso nadar, saltar entre os cipós, pegar carona em vagões… Uma grande corrida maluca!

3. Super Mario Kart

Lançamento: 1992

E por falar em corrida… Super Mario Kart é um dos jogos mais populares de todos os tempos. Foi o primeiro jogo de corrida da Série Mario Bros e, diferente dos outros jogos de corrida existentes na época, neste é possível apanhar atalhos e utilizar utensílios para atrapalhar os outros adversários.

2. Super Mario World

Lançamento: 1990

Este foi o primeiro jogo a ser lançado para o Super Nintendo. Por isso é o mais simples de todos, o que nunca o impediu de ser dos mais amados! É ainda o jogo mais vendido da marca. Você só tem que comandar os movimentos do Mario ou do Luigi através de um caminho de obstáculos em 2D. Pelo caminho, vai acumulando moedas e poderes que são bastante úteis. Diversão garantida.

1. The Legend of Zelda: A Link to the Past

Lançamento: 1991

Jogado em uma perspectiva de cima para baixo, The Legend of Zelda: A Link to the Past acompanha a jornada de Link para salvar a terra Hyrule da volta do vilão Ganon, libertando as sete jovens filhas descendentes dos antigos sábios. Com um mundo bastante complexo, o jogo é o mais aclamado por público e crítica da Super Nintendo.

Gostou? Divirta-se também com os 20 melhores jogos para Android em 2018!