Ação, aventura e estratégia: conheça os 10 jogos online mais jogados no mundo!


O mundo dos games é um universo paralelo onde tudo pode acontecer. Fizemos uma lista com os 10 jogos online mais jogados de acordo com a Newzoo, uma das maiores plataformas do mundo para análise do mercado de jogos.

Ranking dos jogos online mais disputados no mundo:

10. Apex Legends

Nesse battle royale game, você precisa ser muito esperto, rápido e certeiro para levar a melhor. Cada Lenda disponível para o jogo tem sua própria personalidade (alguns são soldados, outros bandidos) e dispõe de habilidades únicas que, se bem exploradas por você, podem levar seu Esquadrão à vitória. E a vitória nos Jogos Apex significa riqueza, glória e fama. Está preparado?

Apex Legends

Gênero: battle royale
Modo de jogo: multijogador
Desenvolvedor: Respawn Entertainment
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One

9. PlayerUnknown's Battlegrounds

PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) é um jogo do gênero battle royale, uma mistura de sobrevivência e exploração de territórios. No PUBGS, os competidores são lançados de paraquedas numa ilha sem absolutamente nada. Tudo, incluindo as próprias roupas e armas, tem que ser conquistado dentro do território, enquanto o jogador tenta superar os obstáculos e se manter na ilha o maior tempo possível. Até 100 jogadores podem ser lançados na ilha de uma vez, mas há apenas um ganhador, ou uma equipe vencedora, caso esteja jogando em times.

Gênero: battle royale
Modo de jogo: multijogador
Desenvolvedor: PUBG Corporation
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Android, iOS

8. Hearthstone: Heroes of Warcraft

Os criadores de Hearthstone: Heroes of Warcraft o definem como "fácil de aprender e impossível de largar". Funciona assim: os jogadores devem escolher cartas de modo a montar um deck, que nada mais é do que uma coleção de armas e feitiços. O deck de cada competidor é representado por um herói, que tem poderes únicos. A força de cada herói é provada no campo de batalha onde os mais fortes sobrevivem. A ideia do jogo é simples e ele está disponível gratuitamente e em português.

Gênero: jogo de cartas estratégico on-line
Modo de jogo: um jogador e multijogador
Desenvolvedor: Blizzard Entertainment
Plataformas: Microsoft Windows, Mac OS X, iOS e Android

7. Overwatch

Nessa batalha virtual, duas equipes de seis componentes disputam a vitória. Cada jogador deve escolher um herói que pode cumprir basicamente três funções diferentes: dano, tanque e suporte. Na primeira função, o herói é responsável pelo ataque aos inimigos. Na segunda, ele deve resistir e destruir posições fortificadas dos adversários. Já no último caso, o herói tem de dar apoio a sua equipe, protegendo e garantindo sua sobrevivência. Há vários modos de jogo e os níveis vão de 1 a 5, sendo o 1 mais básico e o 5 mais avançado.

Gênero: ‎first-person shooter
Modo de jogo: multijogador
Desenvolvedor: Blizzard Entertainment
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

6. Valorant

Valorant é um jogo de tiro tático 5X5. Vence o grupo que primeiro cumprir a missão (que pode ser detonar uma bomba ou desarmá-la) ou eliminar todos os jogadores do grupo adversário. Uma coisa bem legal nesse game é que cada personagem dispõe de poderes especiais únicos. Para vencer, é preciso usar bem essas habilidades e saber combiná-las com as estratégias do seu time. O jogo está disponível gratuitamente!

Valorant

Gênero: jogo de tiro em 1ª pessoa
Modo de jogo: multijogador
Desenvolvedor: Riot Games
Plataformas: Microsoft Windows

5. Call of Duty: Modern Warfare

Eis a nova versão de um dos episódios mais adorados dessa viciante franquia. Versão nova, história nova: desta vez, você é um soldado de elite que precisa fazer tudo para impedir que terroristas façam uso de armas químicas e, de quebra, evitar uma iminente guerra mundial. Está preparado para a mais importante missão da sua vida?

Call of Duty Modern Warfare

Gênero: jogo de tiro em 1ª pessoa
Modo de jogo: um jogador e multijogador‎
Desenvolvedor: Infinity Ward
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One

4. Minecraft

A ideia básica desse jogo que conquista multidões é a construção por blocos. Os competidores precisam recolher recursos para que possam sobreviver, criando ambientes de maneira criativa. O jogo possui vários modos distintos, mas o principal é o "Survival". Nele, o objetivo é passar por diferentes fases, cada vez mais complicadas, até chegar à batalha final, com o Ender Dragon. A primeira versão de Minecraft foi lançada em 2009 e no Brasil o jogo lidera a lista com a maior quantidade de horas no Youtube Gaming.

Gênero: Sandbox
Modo de jogo: um jogador e multijogador
Desenvolvedor: Mojang
Plataformas: Microsoft Windows, macOS, Linux

3. Counter-Strike: Global Offensive

O que é bom nunca sai de moda, não é verdade? O super popular Counter- Strike, lançado em 1999, é um bom exemplo disso. Disponível desde 2012 com a versão Global Offensive (CS:GO), o jogo é um dos mais tradicionais no mundo dos games. Os jogadores competem em equipes e se posicionam como terroristas (T) e contra terroristas (CT). Os jogadores T devem implantar uma bomba no campo inimigo, enquanto os CT têm que desativá-la, destruindo inimigos e protegendo as possíveis vítimas.

Há diversos campeonatos mundiais organizados para fãs do jogo, como é o caso dos chamados Majors. Essas competições têm premiações de quase 4 milhões de reais e alguns nomes brasileiros já fizeram história levando o prêmio para casa.

Gênero: First-person shooter
Modo de jogo: um jogador e multijogador
Desenvolvedor: Valve
Plataformas: Microsoft Windows, OS X, PlayStation 3, Xbox 360, Linux

2. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege

Rainbox Six: Siege faz parte da série de jogos da Ubisoft inspirada nos livros do autor Tom Clancy. Os competidores assumem papéis em uma equipe treinada para acabar com alguns planos terroristas e são divididos em Ataque e Defesa. O time de ataque deve trabalhar para desativar as bombas, enquanto o de defesa deve garantir que os adversários não atinjam seu objetivo. O jogo requer estratégia para montar as equipes, assim como um bom entendimento dos mapas onde as batalhas acontecem.

Gênero: First-person shooter
Modo de jogo: multijogador‎
Desenvolvedor: Ubisoft Montreal
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One

1. League of Legends

Conhecido como LOL, o League of Legends é o favorito entre os gamers, uma verdadeira febre no mundo dos jogos online! O objetivo do jogo é entrar no campo inimigo com os chamados "Campeões" - que possuem poderes distintos -, vencer os obstáculos, chegar ao Nexus (o coração da base de cada equipe ou competidor) e destruí-lo. O League of Legends conta com competições internacionais enormes, reunindo fãs de todos os lugares do mundo. O principal evento de LOL no Brasil é o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

League of Legends

Gênero: Multiplayer Online Battle Arena (MOBA)
Modo de jogo: Multijogador
Desenvolvedor: Riot Games
Plataformas: Microsoft Windows, macOS

Gostou?

Veja também os 15 melhores jogos de Super Nintendo para relembrar e se divertir!

Os 15 melhores jogos para PC fraco: leves e divertidos

Os 30 melhores jogos para PC grátis de todos os tempos!