Ação, aventura e estratégia: conheça os 10 jogos online mais jogados no mundo!


O mundo dos games é um universo paralelo onde tudo pode acontecer. Fizemos uma lista com os 10 jogos online mais jogados do mundo, de acordo com a plataforma NewZoo, para você não perder nada do que acontece no mundo virtual!

Ranking dos jogos online mais disputados no mundo:

10. Dota 2

O Dota 2 foi desenvolvido como uma continuação do Defense of the Ancients (DotA). O objetivo do jogo é destruir o time adversário, aniquilando o chamado Ancestral, que fica localizado dentro da base da equipe oponente. Ao atravessarem as diferentes trilhas do mapa que levam até essas bases, os jogadores precisam superar desafios e vencer batalhas. Cada time é formado por 5 competidores e cada competidor é representado no jogo por um "herói".


Gênero: Multiplayer Online Battle Arena (MOBA)
Modo de jogo: Multijogador
Desenvolvedor: Valve Corporation
Plataformas: Microsoft Windows, Linux, OS X

9. PlayerUnknown's Battlegrounds

PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) é um jogo do gênero Battle Royale, uma mistura de sobrevivência e exploração de territórios. No PUBGS, os competidores são lançados de paraquedas numa ilha sem absolutamente nada. Tudo, incluindo as próprias roupas e armas, tem que ser conquistado dentro do território, enquanto o jogador tenta superar os obstáculos e se manter na ilha o maior tempo possível. Até 100 jogadores podem ser lançados na ilha de uma vez, mas há apenas um ganhador, ou uma equipe vencedora, caso esteja jogando em times.

Gênero: Battle Royale
Modo de jogo: Multijogador
Desenvolvedor: PUBG Corporation
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Android, iOS

8. Fortnite (Battle Royale)

O Fortine possui dois modos principais de jogo: o Fortnite: Save the World, e o preferido dos gamers: o Fortnite Battle Royale. Esse segundo modo é bastante parecido com o PUBG. Nele, até 100 jogadores (divididos em duas equipes) exploram o mapa do jogo e tentam sobreviver aos diversos obstáculos pelo maior tempo possível. Ao serem jogados na ilha, os competidores têm que buscar armas e construir estruturas para sobreviver. Enquanto isso, a ilha sofre tempestades elétricas a cada 3 minutos, o que faz o território diminuir e estimula o conflito entre os jogadores.

Gênero: Battle Royale
Modo de jogo: Multijogador
Desenvolvedor: Epic Games
Plataformas: Microsoft Windows, macOS, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android

7. Overwatch

Nessa batalha virtual, duas equipes de seis componentes disputam a vitória. Cada jogador deve escolher um herói que pode cumprir basicamente três funções diferentes: dano, tanque e suporte. Na primeira função, o herói é responsável pelo ataque aos inimigos. Na segunda, ele deve resistir e destruir posições fortificadas dos adversários. Já no último caso, o herói tem de dar apoio a sua equipe, protegendo e garantindo sua sobrevivência. Há vários modos de jogo e os níveis vão de 1 a 5, sendo o 1 mais básico e o 5 mais avançado.

Gênero: First-person shooter
Modo de jogo: Multijogador
Desenvolvedor: Blizzard Entertainment
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

6. Hearthstone: Heroes of Warcraft

Os criadores de Hearthstone: Heroes of Warcraft o definem como "fácil de aprender e impossível de largar". Funciona assim: os jogadores devem escolher cartas de modo a montar um deck, que nada mais é do que uma coleção de armas e feitiços. O deck de cada competidor é representado por um herói, que tem poderes únicos. A força de cada herói é provada no campo de batalha onde os mais fortes sobrevivem. A ideia do jogo é simples e ele está disponível gratuitamente e em português.

Gênero: Jogo de Cartas Estratégico On-line
Modo de jogo: Um jogador e multijogador
Desenvolvedor: Blizzard Entertainment
Plataformas: Microsoft Windows, Mac OS X, iOS e Android

5. World of Warcraft

World of Warcraft (Wow), lançado em 2004, se passa num mundo chamado Azeroth. Na primeira parte desse jogo, os competidores escolhem um avatar com habilidades distintas de acordo com a raça e classe que preferirem. Depois de escolher o avatar, o jogador estará pronto para as missões que lhes serão designadas. Ao cumprir os desafios de cada missão, o competidor receberá sua recompensa e poderá partir para novas missões, em diferentes locais no mapa do jogo. Em 2019, o jogo comemora 15 anos de lançamento e continua a fazer muito sucesso entre os gamers.

Gênero: Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG)
Modo de jogo: Multijogador‎
Desenvolvedor: Blizzard Entertainment
Plataformas: Microsoft Windows, macOS

4. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege

Rainbox Six: Siege faz parte da série de jogos da Ubisoft inspirada nos livros do autor Tom Clancy. Os competidores assumem papéis em uma equipe treinada para acabar com alguns planos terroristas e são divididos em Ataque e Defesa. O time de ataque deve trabalhar para desativar as bombas, enquanto o de defesa deve garantir que os adversários não atinjam seu objetivo. O jogo requer estratégia para montar as equipes, assim como um bom entendimento dos mapas onde as batalhas acontecem.

Gênero: First-person shooter
Modo de jogo: Multijogador‎
Desenvolvedor: Ubisoft Montreal
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One

3. Counter-Strike: Global Offensive

O que é bom nunca sai de moda, não é verdade? O super popular counter- strike, lançado em 1999, é um bom exemplo disso. Disponível desde 2012 com a versão Global Offensive (CS:GO), o jogo é um dos mais tradicionais no mundo dos games. Os jogadores competem em equipes e se posicionam como terroristas (T) e contra terroristas (CT). Os jogadores T devem implantar uma bomba no campo inimigo, enquanto os CT têm que desativá-la, destruindo inimigos e protegendo as possíveis vítimas. Há diversos campeonatos mundiais organizados para fãs do jogo, como é o caso dos chamados Majors. Essas competições têm premiações de quase 4 milhões de reais e alguns nomes brasileiros já fizeram história levando o prêmio para casa.

Gênero: First-person shooter
Modo de jogo: um jogador e multijogador
Desenvolvedor: Valve
Plataformas: Microsoft Windows, OS X, PlayStation 3, Xbox 360, Linux

2. Minecraft

A ideia básica desse jogo que conquista multidões é a construção por blocos. Os competidores precisam recolher recursos para que possam sobreviver, criando ambientes de maneira criativa. O jogo possui vários modos distintos, mas o principal é o "Survival". Nele, o objetivo é passar por diferentes fases, cada vez mais complicadas, até chegar a batalha final, com o Ender Dragon. A primeira versão de Minecraft foi lançada em 2009 e no Brasil o jogo lidera a lista com a maior quantidade de horas no Youtube Gaming.

Gênero: Sandbox
Modo de jogo: Um jogador e multijogador
Desenvolvedor: Mojang
Plataformas: Microsoft Windows, macOS, Linux

1. League of Legends

Conhecido como LOL, o League of Legends é o favorito entre os gamers, uma verdadeira febre no mundo dos jogos online! O objetivo do jogo é entrar no campo inimigo com os chamados "Campeões" - que possuem poderes distintos -, vencer os obstáculos, chegar ao Nexus (o coração da base de cada equipe ou competidor) e destruí-lo. O League of Legends conta com competições internacionais enormes, reunindo fãs de todos os lugares do mundo. O principal evento de LOL no Brasil é o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Gênero: Multiplayer Online Battle Arena (MOBA)
Modo de jogo: Multijogador
Desenvolvedor: Riot Games
Plataformas: Microsoft Windows, macOS

Gostou? Veja também os 15 melhores jogos de Super Nintendo para relembrar e se divertir!