Os 10 maiores canais do Youtube do Brasil e do Mundo [2020]


Existem alguns fatores para calcular o sucesso de um canal no Youtube: o número de visualizações, o engajamento dos espectadores com os vídeos e, principalmente, o número de inscritos.

Os maiores youtubers do Brasil e do mundo conseguiram através da plataforma criar carreiras de sucesso com a produção de conteúdos diversos que atraem milhões de pessoas e conquistam até bilhões de visualizações. Você sabe quais são os maiores canais do youtube do Brasil e do mundo em 2020? Confira nesta lista!

Os 10 maiores canais do Youtube do Brasil

1. KondZilla (54 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-01

O produtor Konrad Dantas está por trás do maior canal do Youtube do Brasil e da América Latina! Ele lançou a carreira e produziu clips de alguns dos nomes mais populares do funk brasileiro da atualidade, como Kevinho, Kekel e Mc Guimê. O sucesso astronômico de KondZilla o levou a outros projetos, como a produção da série brasileira da Netflix, Sintonia, que aborda a realidade das favelas de São Paulo.

2. Whindersson Nunes (38,3 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-02

Com 15 anos de idade, Whindersson Nunes começou a fazer vídeos para o Youtube no seu quarto. Hoje, ele é um dos comediantes de maior sucesso do Brasil. O sucesso veio por seu jeito cômico de retratar histórias sobre a realidade de crescer no Piauí e o carisma que atraiu milhões de pessoas. Whindersson tem hoje em seu currículo filmes, apresentações em programas de televisão e especiais de comédia. O jovem não abandonou suas origens e trabalha também com diversos projetos filantrópicos.

3. Felipe Neto (36 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-03

O humorista e comentarista Felipe Neto começou a postar vídeos no Youtube em 2013 com o programa intitulado “Não Faz Sentido!”, onde comentava sobre diversos assuntos do momento como celebridades, filmes e personalidades. Ao longo dos anos, seu canal se reformulou e Felipe também investiu em outras empresas; algumas também relacionadas a criação de conteúdo digital. Hoje ele é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, tendo posicionamentos políticos e sociais de forte engajamento online.

4. Você Sabia? (31,2 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-04

O canal de curiosidades “Você Sabia?” foi criado em 2013 através da parceria entre os amigos Daniel Mologni e Lukas Marques. Fatos bizarros do mundo, histórias fascinantes, recordes mundiais e assuntos da atualidade são abordados de forma dinâmica e interessante no canal. Hoje, eles são o quarto canal com maior número de inscritos no Brasil acumulando mais de 4 bilhões de visualizações.

5. Luccas Neto (28,4 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-05

Voltado para o público infantil, o canal Luccas Neto - Luccas Toon, foca em conteúdos educacionais e de entretenimento para toda a família criando histórias e fábulas através de esquetes e séries de comédia. Irmão do também youtuber Felipe Neto, Luccas criou o canal em 2014 e em 2017 investiu na criação de conteúdo para o público infantil. Ele conta com uma equipe de profissionais das áreas educacionais e de psicologia infantil para produzir os seus vídeos, fazendo sucesso tanto no Brasil quanto em Portugal.

6. GR6 Explode (27,6 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-06

O canal de funk GR6 Explode surgiu em 2014 como plataforma da empresa GR6 Eventos. Com a mesma pegada do KondZilla, o canal se propõe a produzir e divulgar o trabalhos de músicos de funk no Brasil e já acumula mais de 13 bilhões de visualizações em seu nome.

7. RezendeEvil (26 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-07

Pedro Rezende começou a carreira no Youtube realizando vídeos voltados ao jogo de RPG Minecraft. Hoje seu canal consiste em vlogs e brincadeiras com os amigos. Ele já escreveu quatro livros e apresentou uma peça teatral baseada em uma série do seu canal. Atualmente, Pedro também investe em mini-séries roteirizadas para o seu canal do Youtube.

8. Galinha Pintadinha (20,3 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-08

Um dos projetos infantis de maior sucesso do Brasil, Galinha Pintadinha foi idealizado pelos produtores Juliano Prado e Marcos Luporini em 2006. O canal conta com mais de 14 bilhões de visualizações, sendo os vídeos consumidos majoritariamente por crianças da primeira infância. O projeto também já produziu 5 DVDs e possui uma turnê que roda o Brasil com os coloridos personagens da série de vídeos.

9. Canal Canalha (19,4 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-09

Criado em 2011 pelo humorista Julio Concielo, o CanalCanalha apresenta esquetes, vlogs, paródias musicais e comentários humorísticos sobre os mais diversos assuntos. Cocielo também possui um segundo canal no Youtube com seu nome e têm um público majoritariamente adolescente.

10. Authentic Games (18,2 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-11

O mineiro Marco Túlio é a voz por trás do maior canal voltado ao jogo Minecraft do Brasil. Criado em 2011, o canal Authenticgames possui mais de 7 bilhões de visualizações em seus vídeos. Além do Youtube, Túlio já lançou diversos produtos licenciados como livros e DVDs. Suas turnês pelo Brasil lotam shoppings e auditórios pelos fãs aficcionados pelos carismático youtuber.

Conheça mais youtubers brasileiros na nossa lista dos 20 maiores youtubers do Brasil à distância de um clique

Os 10 maiores canais do Youtube do mundo

1. T-Series (126 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-11

A gravadora indiana Super Cassettes Industries Private Limited possui hoje o canal com maior número de inscritos do mundo, a T-Series. Apenas ela e o youtuber PewDiePie ultrapassaram a marca dos 100 milhões de inscritos e conquistaram a exclusiva placa “botão de diamante vermelho” da plataforma. A T-Series produz e divulga clips de músicas do universo de Bollywood da Índia.

2. PewDiePie (103 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-12

O sueco Felix Kjellberg, conhecido como PewDiePie, foi por muitos anos seguidos o canal com maior número de inscritos e visualizações do mundo, sendo ultrapassado em 2019 pela T-Series. Pewds, como é carinhosamente chamado pelos fãs, começou fazendo vídeos de jogos de maneira cômica e ao longo dos anos incluiu outros formatos ao canal, como vlogs e brincadeiras com os amigos mais próximos.

3. Cocomelon – Nursery Rhymes (71,6 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-13

Maior canal do Youtube voltado para o público infantil, Cocomelon - Nursery Rhymes foi criado em 2006 e hoje é mantido pela empresa Treasure Studio, especializada em animações 3D. Com conteúdo educacional e de entretenimento para as crianças, o canal apresenta histórias com músicas que atraem a atenção e a curiosidade dos pequenos.

4. 5-Minute Crafts (71,4 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-14

Vídeos e posts de “Do It Yourself” (faça você mesmo) ou DIY são extremamente populares na internet pela didática com que ensina truques e dicas artesanais. O canal de maior sucesso do gênero é o 5-Minute Crafts, criado em 2016 pela empresa TheSoul Publishing, que tem sede na República do Chipre. Com mais de 17 bilhões de visualizações, o canal possui mais de 4.000 vídeos com dicas para todos os gostos.

5. SET India (64 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-15
Hoje é comum canais tradicionais de televisão possuírem também canais no Youtube apresentando uma parcela de sua programação na plataforma digital. Contudo, nenhum canal fez tanto sucesso quanto a filial da Sony Entertainment Television da Índia. No Youtube, é apresentado diversas compilações e momentos dos programas, shows e filmes produzidos e apresentados pela Sony no país e atrai milhões de espectadores a cada vídeo lançado.

6. Kondzilla (55,1 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-16

Único canal latino-americano que aparece na lista dos 10 maiores canais do Youtube do mundo, KondZilla é sem dúvida um fenômeno mundial. Konrad Dantas cresceu na periferia do Guarujá em São Paulo e é de longe o maior produtor de funk do país, elevando os nomes de artistas do gênero para além do Brasil. A série Sintonia, que produziu para a Netflix, é também uma outra plataforma com que o artista tem feito o funk viajar pelo mundo e ser ainda mais reconhecido em outros países.

7. WWE (54 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-17

WWE ou World Wrestling Entertainment é uma empresa de entretenimento focada no esporte de luta livre. Curiosamente, este é o canal de esporte com mais inscritos no mundo, superando os maiores canais de futebol, de futebol americano e de basquete, por exemplo. Com uma tática voltada a postar uma grande quantidade de vídeos curtos por mês, a empresa têm se mantido como um dos maiores canais do mundo e continua a crescer.

8. Zee Music Company (49,6 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-18

Assim como a T-Series, a Zee Music Company é outra gravadora indiana de grande sucesso no Youtube. Seu canal apresenta clips e músicas de filmes produzidos em Bollywood para uma larga audiência e já possui mais de 23 bilhões de visualizações acumulados desde sua criação em 2014.

9. Justin Bieber (49,4 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-19

Fruto do próprio Youtube, o artista solo de maior sucesso em número de inscritos na plataforma é Justin Bieber. Ele foi descoberto aos 13 anos de idade pelo produtor Scooter Braun que viu os vídeos de Bieber fazendo covers no Youtube. Seu canal foi criado em 2007 e ainda é possível conferir os primeiros vídeos do jovem Justin cantando músicas de artistas como Alicia Keys e Ne-yo.

10. Dude Perfect (48,8 milhões de inscritos)

maiores-e-melhores-canais-youtube-20

O canal coletivo de esporte e entretenimento Dude Perfect foi criado em 2009 no Texas e é apresentado por Cory e Coby Cotton, Garrett Hilbert, Cody Jones, e Tyler Toney. O esporte sempre foi o cerne do grupo de amigos e o projeto que começou no quintal de casa, hoje é estimado em 20 milhões de dólares acumulando mais de 9 bilhões de visualizações.

Gostou deste conteúdo? Veja também os 11 vídeos mais vistos no seu 1º dia no YouTube