Os 20 youtubers mais famosos do Brasil à distância de um clique


Desde o seu lançamento, em 2005, que o YouTube revolucionou o jeito das pessoas verem vídeos na internet. Programado para ser a “televisão da internet”, a partir da existência da plataforma muitas pessoas começaram a criar os seus próprios programas.

Hoje em dia muita gente sonha em se tornar um youtuber famoso. Listamos aqui os brasileiros que fazem mais sucesso e têm a maior quantidade de inscritos:

1. Whindersson Nunes

Inscritos: 40,5 milhões

Whindersson Nunes começou a divulgar seus vídeos de humor em 2013. No começo eram em formato de vlog, mas conforme o youtuber foi ganhando notoriedade passou a criar também paródias de músicas famosas. Seu canal foi o primeiro a ultrapassar o número de inscrições do Porta dos Fundos em 2016 e era o primeiro da lista de canais até fevereiro de 2018, quando foi ultrapassado pelo KondZilla.

2. Felipe Neto

Inscritos: 39,3 milhões

Felipe Neto começou a carreira em 2010 alimentando seu vlog com vídeos em que comentava assuntos em evidência na mídia, sempre adotando um tom fortemente crítico e bem-humorado. Acabou por trabalhar em programas de televisão e, em 2016, retomou o seu canal no YouTube, que bateu o recorde de 1 milhão de inscritos em um único dia.

3. Lukas Marques e Daniel Molo

Inscritos: 36,7 milhões

Lukas Marques e Daniel Molo são os apresentadores do programa Você Sabia?, que traz curiosidades e fatos interessantes que acontecem pelo mundo com grandes pitadas de bom humor. Tudo o que você precisa saber sobre os mais diversos assuntos, de desastres ambientais a teorias da conspiração, você encontra nesse canal.

4. Luccas Neto

Inscritos: 31,9 milhões

Luccas Neto lidera um canal dedicado às crianças de 3 a 9 anos, repleto de histórias infantis, gincanas e desafios. Irmão de Felipe Neto, Luccas começou a carreira criando um vlog. Mas foi com a temática infantil que chegou ao 4º lugar entre youtubers brasileiros e ao 60º lugar no ranking mundial de canais.

5. Pedro Rezende Posso

Inscritos: 27,8 milhões

Começou como um canal dedicado ao jogo Resident Evil, mas fez tanto sucesso que Pedro Rezende Posso largou a carreira como jogador de futebol na Itália para se dedicar somente ao canal. Hoje ele é autor de quatro livros e adicionou esquetes de humor e paródias às dicas de jogos que apresenta no YouTube.

6. Maria Clara e João Pedro

Inscritos: 22,1 milhões

O canal dos irmãos Maria Clara (8 anos) e João Pedro (11 anos), mais conhecido como JP, tem bombado nos últimos tempos. De 2019 para 2020, o canal ganhou mais de 7 milhões de inscritos em apenas 6 meses. Incrível, não? Dedicado à criançada, o canal Maria Clara & JP oferece videoclipes de paródias, brincadeiras e desafios, todos eles protagonizados pelos dois irmãos que ficam mais famosos a cada dia.

7. Valentina Pontes

Inscritos: 20,4 milhões

Valentina é a youtuber mirim mais popular do Brasil. Seu canal é dedicado ao compartilhamento de brincadeiras que envolvem não só mãe e filha, mas toda a família. O canal, que existe desde 2014, não para de crescer, ganhando entre 2019 e 2020 cerca de 4 milhões de inscritos. A continuar assim, em breve Valentina vai subir mais umas casinhas no ranking.

8. Marília Mendonça

Inscritos: 19,3 milhões

Um dos maiores fenômenos da cena musical sertaneja, Marília Mendonça mantém um canal onde o fã pode encontrar gravações de shows e videoclipes da cantora. O sucesso só aumenta: entre 2019 e 2020, foram 5 milhões de novos inscritos, fazendo o canal pular da 15ª para a 12ª colocação.

9. Júlio Cocielo

Inscritos: 19,9 milhões

Júlio Cocielo é hoje um ator e humorista, mas tudo começou com os seus vídeos no Youtube onde comentava várias situações cotidianas de uma forma bastante despretensiosa. Com uma visão um tanto politicamente incorreta, o CanalCanalha alcança muitos fãs, mas também muitas críticas. Comparado com outros canais, ganhou poucos inscritos nos últimos anos, o que o fez cair algumas posições no ranking.

10. Marco Túlio

Inscritos: 19,4 milhões

O Authentic Games é um dos canais com o maior ritmo de produção de todo o ranking. Três vídeos são lançados em média a cada dia com dicas e explicações sobre os jogos Minecraft e Roblox, além de vlogs sobre a vida do youtuber. Marco Túlio também realiza turnês nas quais se apresenta para os fãs em todo o Brasil.

11. Renato Garcia

Inscritos: 19,3 milhões

Renato Garcia faz vlogs desde 2011 sobre temas automobilísticos. Ele se apresenta como um youtuber que compartilha seu dia a dia com suas motos e seus carros - todos eles de luxo.

12. Daniel Saboya

Inscritos: 16,7 milhões

Apresentando coreografias para os mais recentes sucessos no Brasil, a Cia. Daniel Saboya se tornou o maior canal de dança do mundo no YouTube, ocupando a posição 215 no ranking geral de canais!

13. Gusttavo Lima

Inscritos: 15,1 milhões

O cantor e compositor sertanejo Gusttavo Lima, além de atrair multidões aos seus shows dentro e fora do Brasil, também é seguido por muita gente no YouTube. Se canal oficial traz vídeos de shows, clipes e lives do artista.

14. Enaldinho

Inscritos: 14,7 milhões

O jovem Enaldinho começou a bombar na internet em 2016, principalmente depois de divulgar um vídeo em que se impôs o desafio de colocar 100 camadas de cera na mão esquerda. De lá para cá, seu canal, que além dos experimentos trata também de games e pegadinhas, só tem ganhado mais e mais seguidores.

15. Anitta

Inscritos: 14,3 milhões

A cantora Anitta dispensa grandes apresentações. Seu sucesso já transcendeu as fronteiras brasileiras há algum tempo. Natural que seu canal no Youtube seja um enorme sucesso. Seus vídeos de shows e clipes já ultrapassaram a marca de 3,3 bilhões de visualizações.

16. Iberê Thenório e Mariana Fulfaro

Inscritos: 13,9 milhões

Iberê e Mariana são um casal. Iberê é jornalista. Mariana, terapeuta ocupacional. Unidos, começaram no YouTube em 2008. Em seus vídeos no canal Manual do Mundo, vemos experimentos científicos, conhecemos como coisas funcionam e nos surpreendemos com explicações simples de fenômenos do dia a dia.

17. Rafa e Luiz

Inscritos: 13,8 milhões

O casal Luiz Phellipe e Rafaella Baltar, mais conhecido por Rafa e Luiz, faz de tudo na internet para entreter o público infanto-juvenil: cria brincadeiras, inventa histórias bem malucas, faz desafios super engraçados... A diversão é o lema do canal.

18. EduKof

Inscritos: 13,6 milhões

Eduardo Fernando, mais conhecido como EduKof, tem um canal chamado AM3NIC, onde posta vídeos com conteúdos relacionados ao game Minecraft. Há também vídeos com conteúdos diversos, como um em que faz uma pegadinha com um amigo fingindo ganhar 6 milhões com uma raspadinha fake.

19. Melissa e Nicole

Inscritos: 13,5 milhões

Com seu canal Planeta das Gêmeas, as irmãs gêmeas Melissa e Nicole fazem um enorme sucesso no YouTube, ultrapassando a marca de 3,5 bilhões de visualizações. Dedicado ao público infanto-juvenil, o canal traz vídeos de histórias, trollagens, brincadeiras e muitas outras coisas muito divertidas. Sua marca registrada é a saudação "Hi, friends!".

20. Jorge & Mateus

Inscritos: 13,5 milhões

Formada em 2006, a dupla, que é uma das pioneiras do gênero sertanejo universitário, acumula quase 6 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube. O canal, que existe desde 2008, apresenta clipes, vídeos de shows e lives imperdíveis da dupla.

Quem é o youtuber mais famoso do mundo?

PewDiePie

Inscritos: 106 milhões
País: Suécia

O criador individual mais bem-sucedido do Youtube é o sueco Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie. E o que tem no canal de Felix Kjellberg? Basicamente jogos de videogame jogados por ele, com as reações e comentários bem-humorados do youtuber. Há também vídeos com outras temáticas, como por exemplo um em que ele ensina a fazer hot dog.

Gostou? Experimente ler estes também: