Os 20 maiores youtubers do Brasil à distância de um clique


Desde o seu lançamento, em 2005, que o YouTube revolucionou o jeito das pessoas verem vídeos na internet. Programado para ser a “televisão da internet”, a partir da existência da plataforma muitas pessoas começaram a criar os seus próprios programas.

Hoje em dia muita gente sonha em se tornar um youtuber famoso. Listamos aqui os canais brasileiros que fazem mais sucesso e têm a maior quantidade de inscritos:

20. Manual do Mundo

Inscritos: 12,7 milhões

O casal Iberê Thenório e Mariana Fulfaro faz vídeos especializados em conteúdos educativos e entretenimento, cheios de bom humor.

19. Anitta

Inscritos: 12,7 milhões

No canal oficial da Anitta, que existe desde 2011, você pode conferir todos os videoclipes cantora, dos mais antigos aos últimos lançamentos.

18. Turma da Mônica

Inscritos: 12,8 milhões

Para as crianças de hoje e de ontem, o canal oficial da Turma da Mônica oferece vídeos de todos os famosos personagens: Magali, Cascão, Cebolinha, Mônica. Toda sexta-feira, às 15h, o canal posta um vídeo novo da Turma da Mônica ou da Turma do Chico Bento.

17. AM3NIC

Inscritos: 13 milhões

Eduardo Fernando, mais conhecido como EduKof, apresenta o AM3NIC em formatode vlog e dicas para o Minecraft.

16. Maria Clara & JP

Inscritos: 13,3 milhões

O canal dos irmãos Maria Clara (7 anos) e JP (10 anos) tem bombado nos últimos tempos. Ali a criançada pode encontrar videoclipes de paródias, brincadeiras e desafios, todos eles protagonizados pelos dois irmãos que ficam mais famosos a cada dia.

15. Marília Mendonça

Inscritos: 14,1 milhões

Um dos maiores fenômenos da cena musical sertaneja, Marília Mendonça tem um canal que cresce a cada dia. Lá o fã pode encontrar gravações de shows e videoclipes da cantora.

14. Cia. Daniel Saboya

Inscritos: 15 milhões

Apresentando coreografias para os mais recentes sucessos no Brasil, a Cia. Daniel Saboya se tornou o maior canal de dança do mundo no YouTube, ocupando a posição 215 no ranking geral de canais!

13. Renato Garcia

Inscritos: 15,2 milhões

Renato Garcia faz vlogs desde 2011 sobre temas automobilísticos. Ele se apresenta como um youtuber que compartilha seu dia a dia com suas motos e seus carros - todos eles de luxo.

12. Erlania e Valentina Pontes

Inscritos: 15,9 milhões

Valentina, com apenas 7 anos, é a youtuber mirim mais popular do Brasil. Erlania é a mãe. O canal é dedicado ao compartilhamento de brincadeiras que envolvem não só mãe e filha, mas toda a família.

11. Porta dos Fundos

Inscritos: 16,2 milhões

Por muito tempo o Porta do Fundos foi o maior canal brasileiro do YouTube, tendo sido ultrapassado por Whindersson Nunes em 2016. Surgiu como uma alternativa para os comediantes e roteiristas Fábio Porchat, Antônio Tabet e Gregório Duvivier fugirem às restrições impostas pela televisão, ganhando o grande público.

10. Authentic Games

Inscritos: 17,8 milhões

O Authentic Games é um dos canais com o maior ritmo de produção de todo o ranking. Três vídeos são lançados em média a cada dia com dicas e explicações sobre o jogo Minecraft. O youtuber Marco Túlio também realiza turnês nas quais se apresenta para os fãs em todo o Brasil.

9. Canal Canalha

Inscritos: 19 milhões

Júlio Cocielo é hoje um ator e humorista, mas tudo começou com os seus vídeos no Youtube onde comenta várias situações cotidianas de uma forma bastante despretensiosa. Com uma visão um tanto politicamente incorreta, o Canal Canalha alcança muitos fãs, mas também muitas críticas. Comparado com outros canais, ganhou poucos inscritos entre 2018 e 2019, o que o fez descer uma posição no ranking.

8. Galinha Pintadinha

Inscritos: 17,8 milhões

Criado quase que por acidente, quando os produtores Juliano Prado e Marcos Luporini puseram um de seus vídeos infantis no Youtube como forma de apresentar o seu projeto para patrocinadores. Não conseguiram vender o projeto, mas o expressivo número de visualizações que conseguiram no site os fizeram investir no canal. Entre 2018 e 2019, o canal da Galinha Pintadinha ganhou quase 1,3 milhão de novos inscritos, pulando da 9ª para a 8ª posição.

7. RezendeEvil

Inscritos: 25,1 milhões

Começou como um canal dedicado ao jogo Resident Evil, mas fez tanto sucesso que Pedro Rezende Posso largou a carreira como jogador de futebol na Itália para se dedicar somente ao canal. Hoje ele é autor de 4 livros e adicionou esquetes de humor e paródias às dicas de jogos que apresenta no YouTube.

6. GR6 Explode

Inscritos: 26,2 milhões

Canal de videoclipes fundado em 2014, conta com vídeos de grandes nomes da nova safra do funk brasileiro. O GR6 Explode também é responsável por lançar novos nomes da cena musical.

5. Luccas Neto

Inscritos: 27 milhões

Um canal dedicado às crianças de 3 a 9 anos, repleto de histórias infantis, gincanas e desafios. Irmão de Felipe Neto, Luccas começou a carreira criando um vlog. Mas foi com a temática infantil que chegou ao 5º lugar no ranking de youtubers brasileiros.

4. Você sabia?

Inscritos: 28,9 milhões

Apresentado por Lukas Marques e Daniel Molo, o Você Sabia? traz curiosidades e fatos interessantes que acontecem pelo mundo com grandes pitadas de bom humor. Tudo o que você precisa saber sobre os mais diversos assuntos, de desastres ambientais a teorias da conspiração, você encontra nesse canal.

3. Felipe Neto

Inscritos: 34,7 milhões

Felipe Neto começou a carreira em 2010 quando alimentava o seu vlog com vídeos comentando assuntos em evidência na mídia, sempre adotando um tom fortemente crítico e bem-humorado. Acabou por trabalhar em programas de televisão e, em 2016, retomou o seu canal no YouTube, que bateu o recorde de 1 milhão de inscritos em um único dia.

2. Whindersson Nunes

Inscritos: 37,3 milhões

Whindersson Nunes começou em 2013 com os seus vídeos de humor. No começo eram em formato de vlog, mas conforme o youtuber foi ganhando notoriedade passou a criar também paródias de músicas famosas. Foi o primeiro canal a ultrapassar o número de inscrições do Porta dos Fundos em 2016 e era o primeiro da lista até fevereiro de 2018, quando foi ultrapassado por KondZilla.

1. KondZilla

Inscritos: 52,9 milhões

O maior canal do Brasil é também o sexto maior canal de YouTube do mundo. KondZilla é a maior produtora audiovisual de funk brasileiro e contribuiu bastante para o sucesso do funk paulista. Já é o segundo ano consecutivo no topo da lista, e a tendência é a de que a liderança permaneça por algum tempo.

Gostou? Veja também os 11 vídeos mais vistos no seu 1º dia no YouTube