Os 19 melhores tênis para você que gosta de correr!


Para quem gosta de correr, o conforto é fundamental! Principalmente quando o assunto é o tênis de corrida. O detalhe é que a escolha deste tipo de calçado não é uma “ciência exata”, depende muito do formato do pé e do tipo de pisada de cada um, bem como se é um corredor experiente ou se está apenas começando.

De qualquer forma, mesmo com essas diferenças há calçados que se destacam pela alta performance e satisfação dos corredores. Conheça a seguir os 19 melhores tênis de corrida de 2019:

1. 361˚ Strata 3

Peso: 320g (M), 272g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 7mm (M) e 5mm (F)

361˚ Strata 3

Esta marca chinesa ainda está começando a dar os primeiros passos até o mercado ocidental, mas começou com o pé direito! O 361˚ Strata 3 impressiona os corredores pela sua leveza e flexibilidade, sendo que o destaque vai para a malha superior que ao mesmo tempo que protege os pés, dá-lhes espaço para respirar.

2. Altra Paradigm 4.0

Peso: 302g (M) e 237g (F)

Calcanhar / Queda dos pés:3mm (M) e 1mm (F)

Altra Paradigm 4.0

A principal característica deste tênis é a cavidade de expansão para os dedos que permite um maior conforto frontal. No entanto, há quem ache que está confortável até demais. Se você é um corredor que gosta de sentir os dedos “livres”, deve experimentar este aqui.

3. Hoka One One Mach 2

Peso: 228g (M) e 188g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 8mm (M) e 7mm (F)

Hoka One One Mach 2

Rick Pearson, do Runner’s World, declarou que este foi o calçado que lhe fez mudar de ideia sobre a marca Hoka. O forte deles são os amortecedores, mas são também ágeis. Pearson o indica para velocistas em treinos de recuperação ou de longa duração, mas também para um corredor mais lento usar em dia de corrida.

4. Salomon Predict RA

Peso: 267g (M) e 226g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 9,5mm (M) e 10,5mm (F)

Salomon Predict RA

Projetado para ser usado na estrada, o Salomon Predict RA traz estabilidade de uma forma inovadora. Ao invés de diferentes densidades de espuma, o tênis apresenta uma única peça de sola e entressola, a qual acompanha as articulações do pé, dando-lhe um suporte flexível durante o movimento.

5. Adidas Solar Boost

Peso: 292g (M) e 250g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 10mm (M) e 11,5mm (F)

Adidas Solar Boost

Este novo modelo do Solar Boost da Adidas vem com uma diferença de ajuste muito bom para quem gosta de correr maratonas. O tênis possui uma malha elástica mais apertada que faz com que o sapato fique mais justo ao pé, sem apertar, é claro.

6. Hoka One One Cavu 2

Peso: 205g (M) e 168g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 5,5mm (M) e 5mm (F)

Hoka One One Cavu 2

Indicado para corredores leves, o Hoka One One Cavu 2 é, ele próprio, um calçado bastante leve, mas com uma forte tecnologia de amortecimento, que ameniza bastante as pressões sobre os tornozelos e joelhos.

7. Brooks Adrenaline GTS 19

Peso: 315g (M) e 261g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 12,5mm (M) e 10,5mm (F)

Brooks Adrenaline GTS 19

Esta nova versão do campeão de vendas da Brooks traz algumas alterações para deixar as pisadas mais estáveis. Ao invés da estrutura medial, têm-se trilhos laterais menos agressivos que direcionam o pé para uma posição neutra sempre que ele fugir do eixo.

8. Hoka One One Arahi 3

Peso: 270g (M) e 221g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 7mm (M) e 7mm (F)

Hoka One One Arahi 3

Parece que a Hoka começou a dar mais atenção para o design com este modelo, mas o enfoque continua a ser no desempenho. Ele surpreende na leveza e a principal mudança está na parte superior do sapato que está projetado para ajudar os dedos a avançar um pouquinho mais rápido.

9. Salomon Sonic RA 2

Peso: 258g (M) e 230g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 12mm (M) e 10mm (F)

Salomon Sonic RA 2

A aderência e a capacidade de resposta da sola faz com que este modelo da Salomon seja ótimo para trilhas leves. É um calçado sólido e forte, sem se tornar duro.

10. Asics Roadhawk FF 2

Peso: 278g (M) e 228 (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 11mm (M) e 10mm (F)

Asics Roadhawk FF 2

Um nome bastante adequado para estes tênis que te fazem sentir como se voasse pela estrada. Muito confortável, mas se você precisa de um certo apoio lateral, talvez não seja a melhor opção.

11. Saucony Guide ISO 2

Peso: 304g (M) e 245g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 9,5mm (M) e 9mm (F)

Saucony Guide ISO 2

Para quem sente a necessidade de um bom suporte, pode confiar nestes tênis. O calcanhar ganhou um reforço para aumentar ainda mais a estabilidade, assim como a malha superior. Uma boa pedida para quem tem os pés mais largos.

12. Brooks Launch 6

Peso: 266g (M) e 222g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 10mm (M) e 9mm (F)

Brooks Launch 6

Um calçado de treino em alta na relação custo-benefício. A entressola recebeu uma camada extra de DNA Biomogo, a espuma biodegradável criada pela marca, para dar o amortecimento adequado com a força do pouso do corredor. O espaço para os dedos também é confortavelmente largo, permitindo uma melhor experiência.

13. Saucony Triumph ISO 5

Peso: 331g (M) e 276g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 10mm (M) e 8mm (F)

Saucony Triumph ISO 5

Uma aposta arriscada da Saucony em uma época em que se valoriza tanto a leveza dos tênis de corrida. Este é o modelo mais pesado da lista, mesmo assim apresenta um bom desempenho e se destaca como nenhum outro no quesito conforto.

14. New Balance Zante Pursuit

Peso: 209g (M) e 169g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 7mm (M) e 4mm (F)

New Balance Zante Pursuit

Extremamente leve e fresco, o novo modelo da New Balance diferencia-se dos outros modelos da marca pelo seu enfoque na respirabilidade. Mas por isso também não apresenta grande impermeabilidade. Ele também melhora o envolvimento do calcanhar.

15. Under Armour HOVR Infinite

Peso: 307g (M) e 245g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 10mm (M) e 9mm (F)

Under Armour HOVR Infinite

A proposta da Under Armour com este sapato é atingir "amortecimento, resistência, durabilidade e eficiência". Saiu-se muito bem na maior parte, sendo mais adequado para corridas longas. Ainda precisa ser ajustado na parte tecnológica, já que o sistema para registrar as métricas de corrida através de sensores presentes no calçado ainda não funciona plenamente.

16. Adidas Ultra Boost 19

Peso: 310g (M) e 268g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 10mm (M) e 10mm (F)

Adidas Ultraboost 19

A principal mudança deste modelo campeão de vendas da Adidas está no envolvimento do calcanhar que foi reforçado para dar um melhor desempenho para a corrida, deixando-o mais eficiente do que fashion. E vamos combinar que ele é bastante fashion...

17. Nike Pegasus 35

Peso: 265g (M) e 227g (F)

Calcanhar / Queda dos pés: 12mm (M) e 11mm (F)

Nike Pegasus 35

Um dos grandes vovôs dos tênis consegue se manter atual e querido por todos. A nova versão do Nike Pegasus é 30g mais leve do que a anterior e apresenta um amortecimento muito superior, o que o deve deixar no topo por mais tempo.

18. Brooks Glycerin 17

Peso: 300,5g

Calcanhar / Queda dos pés: 10mm

Brooks Glycerin 17

Focado na simplicidade, o Brooks Glycerin 17 é puro amortecimento e disposição para se adaptar aos pés dos corredores. Por mais que seja um pouco mais pesado, faz um passeio macio, bom para quem está começando nas corridas.

19. Nike ZoomX Vaporfly NEXT%

Peso: 187g

Calcanhar / Queda dos pés: 8mm

Nike ZoomX Vaporfly NEXT%

Um dos mais caros sapatos disponíveis no mercado, este tênis oferece ótimos resultados, tendo sido usado por Kipchoge durante a sua vitória na maratona de Londres em 2019. Os cadarços laterais ajudam a reduzir a pressão sobre os pés e o reforço de borracha no solado são os grandes destaques desta versão.