Os 7 sabores de pizza mais criativos que você precisa provar


Vida com pizza é vida feliz! Mas por vezes ficamos presos na rotina. Calabresa, catupiry e marguerita, todos conhecemos e sabemos que são bons, mas não fique por aí. Há um mundo inteiro de sabores para explorar! Aventure-se e prove algumas dessas combinações deliciosas e diferentes.

7. Pizza de maçã e banana

Maçã, banana, canela, mussarela

Quem não gosta de uma boa pizza de banana para a sobremesa? Então, quando se junta maçã… Basta preparar tudo como uma pizza de banana normal, juntando pedaços de maçã cortada para dar um sabor especial (e tentar não abusar da canela).

6. Pizza de presunto e ovo de gema mole

Presunto, ovo (cru), mostarda, espinafres, parmesão

A combinação perfeita: pizza com gema de ovo escorrendo do meio. Essa é mais uma pizza que é parecida com outras mais conhecidas, mas com diferenças. Para conseguir a gema perfeita, use os outros ingredientes para criar um pequeno “ninho” e, na hora de ir para o forno, parta um ovo cru sobre a pizza.

5. Pizza de cheeseburger

Carne moída, maionese, picles, cheddar, cebola, alface

Pizza ou hambúrguer? Os dois! Esta combinação de gênio junta duas das comidas mais populares em uma, criando uma obra-prima da culinária. Mas atenção: se você está de dieta, fique bem longe dessa pizza.

4. Pizza de pera e mussarela

Pera, mussarela

Simples, mas saboroso. Se você gosta de pizza mais simples, essa é uma boa alternativa. A doçura da pera combina muito bem com um queijo leve e cremoso como a mussarela. 

3. Pizza de pêssego, ricota e mel

Pêssego, ricota, mel, manjericão

Mais uma pizza de sobremesa criativa. O queijo ricota é muito cremoso e fica muito bem em sobremesas. Junte com pedaços de pêssego e um pouco de mel, e você ficará com uma sobremesa especial para impressionar toda a gente!

2. Pizza turca

Carne moída (carneiro), alho cebola, tomate, cominho, salsa, pasta de pimentão, mussarela

Dê um salto ao Oriente Médio com essa pizza. Os ingredientes são uma refeição completa, com uma boa dose de legumes (sem poupar no sabor, claro). Se carne de carneiro é difícil de achar, carne picada de boi também serve para essa delícia turca.

1. Pizza havaiana com molho de churrasco

Bacon, mussarela, cebola, abacaxi, alho, coentro, pimenta preta, molho de churrasco

Parece de doidos, mas funciona! Essa pizza combina a famosa pizza havaiana com a pizza de molho de churrasco, produzindo um sabor único. Com tantos ingredientes, essa pizza é um luxo!