Confira as 20 músicas mais tocadas no Brasil em 2017


Foi-se o tempo em que se sabia os sucessos do momento pela venda de CD's e o que mais tocava nas rádios. Agora é preciso também ficar atento ao que se ouve no Spotify e no Youtube.

Com tantos lugares para procurar, fica até difícil de perceber quais foram os maiores sucessos do ano.

Mas não se preocupe! Facilitamos para você preparando uma lista com o que mais se ouviu em 2017 no Brasil nas rádios e streaming. Como já é de se esperar o povo gosta é de festa e a seleção tem para todos os gostos:

20. Não era você - João Bosco & Vinícius

Para começar, João Bosco & Vinícius abrem a pista cheios de romantismo tentando negociar 4 vidas de solteiro por uma inteira do lado da pessoa escolhida. O Brasil comprou o blefe e pôs a dupla na vigésima posição do nosso ranking.

19. Raspão (Ao Vivo) – Henrique & Diego (part. Simone & Simaria)

Continuando no estilo sertanejo, a dupla Henrique & Diego se enche de boas recordações quando cumprimenta a ex com aquele selinho de raspão maroto. Simone & Simaria apoiam e ajudam os amigos a cantar nesta versão ao vivo.

18. Por onde você anda (Projeto Resgatando o Rock Nacional) - Detonautas

Para os Detonautas já estava bom se conseguissem pedir perdão à pessoa amada. Mas como eles não a encontram, vão ter que se contentar com a 18ª posição no ranking das mais tocadas com o seu Projeto Resgatando o Rock Nacional. Missão cumprida!

17. Despacito – Luis Fonsi

Luis Fonsi chegou com tudo para mostrar ao mundo o ritmo caliente de Porto Rico. A música pode chamar Despacito (devagarzinho, em Português), mas rapidamente chegou no topo das paradas e na boca do povo. Suave, suavecito!

16. Coisa de Deus – Michel Teló (part. Jorge & Mateus)

Michel Teló abre as portas da sua casa para esse amor coisa de Deus e o Brasil retribuiu, mostrando que andava com saudades do cantor. Pode entrar que a casa é sua, fica à vontade, Michel!

15. Loka – Simone & Simaria (part. Anitta)

Esta demonstração de apoio entre amigas mostrou que é isso aí, tem mais que largar mão de pensar em que não nos dá valor e sair para se divertir com a galera. As três põem o batom, aumentam o som e saem para curtir a noite de patroa!

14. Na conta da loucura – Bruno & Marrone

Continuando no clima de insanidade. Para Bruno & Marrone, o desejo falou mais alto e essa noite vai na conta da loucura e, pelo visto, essa conta só aumenta.

13. Você partiu meu coração – Nego do Borel (part. Wesley Safadão e Anitta)

Haja esquema para o Nego do Borel dar conta! A agenda agora está lotada, mas é de shows! Ainda bem que ele tem a ajuda do Wesley Safadão e da Anitta para resolver este “problema” e arranjou um pedacin no coração dos brasileiros, mas só um pedacin!

12. Saudade - Eduardo Costa

Para quem estiver cheio de saudade no coração, esta música de Eduardo Costa traduz muito bem o sentimento e pode lhe ajudar a embalar as memórias. Ê saudade!

11. K.O. – Pabllo Vitar

Pabllo Vitar canta que foi nocauteada pelo amor, mas na verdade, foi ela que nocauteou o Brasil inteiro com o seu gingado. Foi à lona e foi K.O!

10. Regime fechado – Simone & Simaria

Amor bandido tem mais é que viver em regime fechado. É por isso que Simone & Simaria não querem nem saber de advogado e já falaram para o delegado que querem ficar na cela desse amor.

9. Sua cara – Major Lazer (part. Anitta e Pabllo Vitar)

A música até pode ser do Major Lazer, mas se não fossem as vozes de Pabllo Vitar e Anitta, não seria a mesma coisa. Um dos hits com mais paródias do ano só podia estar no topo, se prepara, que elas vão jogar o sucesso bem na sua cara!

8. Ar condicionado no 15 – Wesley Safadão

Wesley Safadão vem lembrar todo mundo que na hora do amor, pode pôr o ar condicionado no 15, que vai continuar calor do mesmo jeito.

7. Te assumi pro Brasil (Ao Vivo) – Matheus & Kauan

A nossa 7ª posição fala da certeza do amor, que quando é assim certo, se quer logo que todo mundo saiba! É desse jeito que Matheus & Kauan assumem para o Brasil mais um grande sucesso nas rádios.

6. De quem é a culpa? - Marília Mendonça

Marília Mendonça chega arrebatadora para saber de quem é a culpa por se apaixonar? Do sorriso da pessoa amada ou das ilusões que a gente cria? No fim das contas foi o Brasil que se apaixonou pela canção e a culpa é toda sua, Marília!

5. Vidinha de balada (Ao Vivo) – Henrique & Juliano

O top 5 começa na pressão de Henrique & Juliano para namorar com a amada, SIIIIIM! Botando um fim na vidinha de balada, mas abrindo espaço para um promissor relacionamento com direito a comunhão de bens e tudo. Aí só resta dizer SIIIIIM!

4. Aquela pessoa – Henrique & Juliano

Não satisfeitos em arrematar o 5º lugar no ranking, Henrique & Juliano continuam por aqui na 4ª posição para te fazer lembrar daquela pessoa. Aquela que fica para sempre no nosso coração e tem passe livre para ir e vir. Você sabe bem, afinal, todo mundo tem Aquela Pessoa.

3. Hear me now – Alok

Alok quer saber se está sendo ouvido agora? Claro que está, Alok! Tanto foi ouvido que está no Top 3 das paradas! Foi ouvido no mundo inteiro e, no Brasil, não tinha porquê ser diferente.

2. Eu vou te buscar (CHA LA LA LA LA) – Gusttavo Lima (Part. Hungria)

A inusitada mistura de Sertanejo com Hip Hop de Gusttavo Lima se mostrou uma aposta muito acertada, conquistando a 2ª posição no ranking das mais tocadas do ano.

1. Shape of You – Ed Sheeran

Em primeiro lugar, Ed Sheeran mostra todo o seu suingue neste hip hop melodioso. Não é à toa que a música gruda na cabeça e faz todo mundo dançar. O cantor vem cheio de amor para dar e o Brasil retribuiu o levando à primeira posição das músicas mais tocadas em 2017.