Se encante com as 15 melhores praias do Brasil!


Procurando pelo melhor cantinho com sombra e água fresca para relaxar assim que tiver um tempo livre? O Brasil possui belíssimas praias de norte a sul, perfeitas para passar bons momentos de descanso, de diversão ou, simplesmente, admirar as suas belezas naturais.

Conheça as 15 melhores praias brasileiras que listamos para você:

15. Morro Branco, Fortaleza (CE)

Morro Branco

Habitada somente por uma pequena vila, a praia do Morro Branco é conhecida pelas diferentes cores das falésias e dunas que a circundam. Um ótimo local para assistir ao sol se pôr.

14. Praia do Francês, Marechal Deodoro (AL)

Francês

Dizem que a praia tem este nome porque era frequentada por contrabandistas franceses durante a época colonial no Brasil. A Praia do Francês possui uma divisão natural de arrecifes, que cria uma espécie de piscina natural com águas calmas de um lado e o mar agitado com ondas do outro.

13. Bonete, Ilhabela (SP)

bonete

Para chegar até a Praia do Bonete é preciso caminhar durante 15 km seguindo uma trilha a partir da Ponta de Sepituba, em Ilhabela. Pelo meio do caminho, você encontra belas cachoeiras, ótimas para fazer uma merecida pausa e se refrescar.

12. Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)

lopes mendes

Com 3 km de extensão de areia, Lopes Mendes é desabitada mas todos os dias recebe vários turistas vindos de barco (quando o mar está calmo) ou por uma trilha vinda da Enseada das Palmas.

11. Lagoinha do Leste, Florianópolis (SC)

Lagoinha do Leste

Um dos últimos locais que apresenta as riquezas da Mata Atlântica. Como a praia tem um difícil acesso, sendo possível chegar lá somente através de 2 trilhas, as suas belezas naturais se mantêm preservadas.

10. Praia de São Miguel dos Milagres, Maceió (AL)

São Miguel dos Milagres

Muito conhecida por fazer parte da Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres é composta por várias piscinas naturais que se formam entre os recifes de corais.

9. Praia da Pipa, Tibau do Sul  (RN)

pipa

Muito movimentada em qualquer altura do ano, a Praia da Pipa é bastante frequentada por surfistas e praticantes de kitesurf, pois apresenta boas ondas e vento abundante. É conhecida também pela animação noturna, possuindo bares, restaurantes e discotecas.

8. Praia de 4 Ilhas, Bombinhas (SC)

4 ilhas

Em um extremo da Praia de 4 Ilhas as águas são calmas e transparentes, permitindo que seja um ótimo ponto para observação da vida marinha local. Do lado oposto, as ondas são agitadas e se torna um ponto de encontro de surfistas de todo o mundo.

7. Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ)

farol
Foto: Mario Sérgio Araújo dos Passos

A belíssima Praia do Farol é controlada pela Marinha Brasileira e só pode ser acessada por barcos registrados. O controle é tão rígido que somente é possível ficarem 250 pessoas por vez na praia, durante 45 minutos. É pouquinho tempo, mas os turistas não se arrependem.

6. Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)

copacabana

É onde está o famoso calçadão de pedras portuguesas do Rio de Janeiro. Dividida por diferentes postos, a praia está cheia de pontos turísticos da cidade, como o Hotel Copacabana Palace e a estátua de Carlos Drummond de Andrade. Passagem obrigatória de quem visita a cidade maravilhosa.

5. Praia do Rosa, Imbituba (SC)

rosa

Um ótimo refúgio para quem procura relaxar e interagir com a natureza, fugindo um pouco da agitação das festas de outras praias catarinenses. Para além da extensa faixa de areia e mar aberto, a Praia do Rosa também conta com um lago de água salgada na sua região central.

4. Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara (CE)

Jericoacoara

Jericoacoara significa em tupi “toca das tartarugas-marinhas”. Está a 300km da capital do Estado e, atualmente, o turismo é a principal atividade da cidade. A Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol são algumas das atrações naturais da praia, onde também é possível observar cavalos marinhos.

3. Praia do Espelho, Trancoso (BA)

Turismo Bahia
Foto: Turismo Bahia

Na verdade, o nome verdadeiro da Praia do Espelho é Praia do Curuípe. Mas como o reflexo do sol nas suas belíssimas piscinas naturais causa um efeito de espelho, a praia passou a ser conhecida por este nome.

2. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Baía do Sancho

Eleita duas vezes consecutivas pelos usuários do TripAdvisor como a melhor praia do mundo, a Baía do Sancho é um paraíso tropical com a sua vegetação original preservada.

1. Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

porto degalinhas
Foto: Cleferson Comarela

Eleita por 10 vezes consecutivas a praia mais bonita do Brasil pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Porto de Galinhas apresenta diversas piscinas naturais de águas mornas e transparentes formadas entre corais. Também pode-se encontrar estuários e áreas de mangues na região.

Curtiu estas paisagens? Confira também as 10 paisagens mais espetaculares do Brasil!