Os 20 melhores (e mais marcantes) perfumes femininos


Sabe aquele perfume que dura o dia inteiro? E aquele que é possível de reconhecer o aroma de longe? A verdade é que há inúmeros perfumes por aí, mas têm aqueles que são, desde sempre para sempre, os mais amados.

Por isto, organizamos com carinho uma lista de perfumes importados que contém clássicos irresistíveis e lançamentos de sucesso para ajudar nesta difícil escolha. E se você tiver dúvidas entre Eau de Parfum e Eau de Toilette, assim como sobre as épocas para usar cada fragrância, as notas olfativas e onde borrifar o perfume, consulta as informações que disponibilizamos no final do artigo.

Prepare as narinas e escolha aquele perfume que mais tem a ver com a sua personalidade.

1. Flowerbomb – Viktor & Rolf

Flowerbomb

Um perfume para ocasiões especiais. Um aroma levemente adocicado, mas, ao mesmo tempo, refinado.

2. Euphoria – Calvin Klein

Euphoria

Perfume floral amadeirado, recomendado para qualquer hora do dia. Considerado intimista e elegante. Tem uma fixação excelente.

3. J’adore – Dior

Imagem 3

Frescor e sofisticação são palavras adequadas para este perfume. A essência de diferentes flores torna esta fragrância singular e irresistível. Como afirma François Demanchy, criador do perfume, “esta é uma composição que une contrastes, transformando notas florais icônicas em um conjunto atraente, sem precedentes e misterioso. J'adore inventa uma flor que não existe”.

4. Light Blue – Dolce & Gabbana

Imagem 4

Feminino e evolvente, pode ser usado em qualquer evento. Considerado apropriado para o verão.

5. Classique – Jean Paul Gaultier

Imagem 5

Envolvente e sedutor, é ideal para quem busca ser notada no ambiente. Utilização recomentada especialmente para momentos noturnos.

6. La Vie Est Belle – Lancôme

La Vie

Na tradução do francês “A vida é bela”, este é um perfume feminino e romântico. Pode e deve ser usado no outono e no inverno.

7. Shalimar – Guerlain

Shalimar

Um clássico dos perfumes. Tem a forte presença do cheiro de baunilha. É um perfume bastante intenso.

8. Angel – Thierry Mugler

Angel

Um perfume doce que é bastante intenso e marcante. Recomendado para quem busca um perfume que proporcione uma verdadeira explosão adocicada.

9. Amazing Grace – Philosophy®

Amazing Grace

Um perfume floral, leve e agradável. É uma ótima opção para dias mais quentes.

10. Olympéa Intense – Paco Rabanne

Olympea

Há quem diga que este perfume incendeia o ambiente, deixando rastros de sensualidade pelo ar. É definitivamente uma fragrância noturna.

11. Daisy – Marc Jacobs

Daisy

Com frescor e suavidade, mas sem deixar o lado sedutor. É um perfume de uso diário, considerado clássico e apaixonante.

12. Ange ou Démon – Givenchy

Imagem 9

Ange ou Démon é um nome apropriado, pois o perfume tem um aroma que a conduz ao inocente e ao selvagem numa única fragrância. Considerado exótico, é ideal para ser usado de noite e em dias frios.

13. Lady Million – Paco Rabanne

Imagem 10

Perfume elegante e sofisticado. Pode ser utilizado durante o dia, mas é também uma ótima opção noturna.

14. 212 NYC – Carolina Herrera

Carolina H

Urbano, delicado e marcante, este perfume é maravilhoso para usar nos mais diversos momentos do dia. É indicado para aquelas que têm um dia ocupado na rua, mas querem ainda estar cheirosas para descontrair na noite.

15. Chanel nº 5 – Coco Chanel

Chanel

Um clássico é um clássico. Passam os anos, mudam os perfumes, mas o Chanel Nº 5 continua a ter fãs fiéis. E ele existe desde 1921. Precisa dizer mais? Para Coco Chanel, "um perfume com cheiro de mulher". A dica de uso de Marilyn Monroe é dormir vestida apenas com duas borrifadas do perfume.

16. Hypnotic Poison – Dior

Imagem 13

Perfume profundo, indicado para eventos em noites frias de inverno e outono. Uma fragrância marcante e inconfundível. Para o Perfumista-Criador Dior François Demachy "exalando um espírito conquistador e insolente, Hypnotic Poison é uma fragrância Oriental intrigante e cativante."

17. Black Opium – Yves Saint Laurent

Opium

Um perfume definitivamente noturno. É sedutor e misterioso. Feito para mulheres que gostam de fragrâncias com intensidade.

18. Miss Dior Blooming Bouquet – Dior

Imagem 15

Romântico e chique, um perfume que busca reunir num único aroma o amor pelas flores. Indicado para a primavera e o verão. Nas palavras de Christian Dior "depois das mulheres, as flores são as criaturas mais divinas da natureza".

19. For Her – Narciso Rodriguez

For Her

Com ótima fixação, este é um floral rosa, com um fundo levemente amadeirado. É uma boa opção de perfume para usar em diferentes momentos do dia, sem ser enjoativo ou muito forte.

20. Le Parfum - Elie Saab

Le Parfum

É um perfume sofisticado, com um toque floral amadeirado. Feminino e levemente doce, mas sem ser considerado enjoativo. Apropriado para diferentes ocasiões.

Ficou confusa com tanta informação sobre as características dos perfumes?

Vamos ajudar!

Principais dúvidas sobre perfumes

Dúvidas perfumes

Leia também:

Os melhores perfumes masculinos para se sentir irresistível

Os perfumes mais caros do mundo