As 20 melhores músicas eletrônicas de 2020 para você dançar muito


Nas baladas, nos bares ou mesmo dentro de casa. As músicas eletrônicas são sempre uma ótima pedida quando o assunto é animar o ambiente e colocar todo mundo para dançar.

Em 2020, djs consagrados continuam liderando as paradas, mas novos produtores de EDM (Eletronic Dance Music) também entram na lista como tendência para as playlists Top músicas eletrônicas 2020”. Confira nossa lista baseada nas paradas do Spotify e da Billboard!

maiores-e-melhores-musicas-eletronicas-02 - Will Fisher - ASCEND Tour
Illenium, um dos maiores produtores de música eletrônica da atualidade segue nas paradas em 2020 (Foto de Will Fisher, Ascend Tour Virginia Credit Union LIVE - Richmond, VA)

20. On & On - Alok & Dynoro

Alok lançou sua carreira solo em 2010 e de lá para cá se tornou um dos djs e produtores musicais brasileiros mais reconhecidos internacionalmente. O sub-gênero brazilian bass está na raiz de muitas de suas músicas e em sua parceria com o produtor lituano Dynoro não foi diferente. Juntos, eles criaram o hit On & On que embala várias playlists de músicas eletrônicas em 2020. Para o clip do single, os produtores adotaram uma estética de luta, fazendo referência ao clássico jogo de video games Mortal Kombat.

19. Body Back - Gryffin Feat. Maia Wright

O estilo de música house melódica é a assinatura do dj e produtor norte-americano Gryffin. Ele entrou nos holofotes dos artistas ao fazer remixes muito bem trabalhados de artistas como Years & Years e Tove Lo. Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em outubro de 2019 e entre as músicas está Body Back, que conta os vocais da sueca Maia Wright e embala as paradas de 2020.

18. Falling in Love - Dennis Kruissen Feat. Andrew Langston

O promissor produtor de música eletrônica Dennis Kruissen veio de Amsterdã para mostrar seu estilo baseado no deephouse melódico. Ele ganhou notoriedade com seu remix de You’ve Got The Love de Florence and the Machine e de lá para cá tem ganhado uma pequena legião de fãs ao redor do mundo. Sua colaboração com Andrew Langston, Falling in Love, não é nova, mas a vibe da música parece atrair fãs de música eletrônica e a faixa ainda está nas paradas da Billboard em 2020.

17. Baila Conmigo - Jennifer Lopez

Mesmo sem lançar um novo álbum de estúdio desde 2014, parece que o ano é mesmo de Jennifer Lopez. A multitalentosa artista fez um show épico ao lado de Shakira no Super Bowl 2020 e está nas paradas da Billboard com a música Baila Conmigo, um hit latino eletrônico que virou uma sensação inicialmente com a produção de Dayvi, Víctor Cárdenas e Kelly Ruiz.

16. Purple Hat - Sofi Tukker

Com forte influência da música e da cultura brasileira, o duo norte-americano e germânico Sofi Tukker tem um dos sons mais peculiares no cenário da EDM atualmente. Suas experimentações e colaborações com artistas como Pabllo Vittar os levaram ao reconhecimento internacional. Seu novo single, Purple Hat, é uma explosão de energia nas pistas de dança.

15. In Your Arms - Illenium & X Ambassadors

Com três álbuns de estúdio em seu currículo e diversas produções para artistas como The Chainsmokers, Illenium se firma como um dos mais proeminentes djs e produtores de música eletrônica da atualidade. Seu mais novo álbum, Ascend, traz a música In Your Arms em colaboração com a banda de rock nova-iorquina X Ambassadors.

14. Turn Me On - Riton X Oliver Heldens Feat. Vula

O produtor de música eletrônica e dj britânico Riton em colaboração com o produtor holandês Oliver Heldens juntaram seus talentos para uma das músicas mais energéticas de 2019 e com certeza estarão nas paradas eletrônicas por grande parte de 2020. Com os vocais poderosos de Vula, Turn Me On ainda recebeu um divertido clip que acumula milhões de visualizações no Youtube.

13. I Feel Love - Sam Smith

Após o lançamento dos singles Dancing with a Stranger (com participação de Normani) e How Do You Sleep?, o multifacetado Sam Smith lançou uma versão da clássica música disco I Feel Love, eternizada na voz de Donna Summer. O cantor atualizou as batidas eletrônicas e a música é um dos maiores hits para 2020 nas pistas de dança.

12. Family - The Chainsmokers With Kygo

Alexander "Alex" Pall e Andrew "Drew" Taggart são o duo por trás do popular projeto de música eletrônica The Chainsmokers. Com três álbuns de estúdio na carreira, eles emplacam hits nas paradas musicais desde 2014 e continuam a alcançar sucesso global a cada novo lançamento. O single Family é uma homenagem ao amigo e colaborador Rory Karmer e ao mesmo tempo uma conscientização sobre saúde mental. A mensagem do clip nos mostra o quanto é importante conversamos com nossos amigos sobre as dificuldades e problemas que eles podem estar passando.

11. Alone, Pt. II - Alan Walker & Ava Max

O dj e produtor de música eletrônica britânico/norueguês Alan Walker alcançou sucesso internacional com seu single Faded em 2015. De lá para cá vem ganhando ainda mais notoriedade no cenário eletrônico. Sua colaboração com a proeminente estrela pop Ava Max, Alone, Pt. II alcançou as paradas da Billboard e continua entrando como favorita em muitas playlists de músicas eletrônicas em 2020.

10. Faith - Galantis & Dolly Parton feat. Mr. Probz

Vamos combinar que fazer uma colaboração com a rainha da música country Dolly Parton é um privilégio para poucos. O grupo de Estocolmo Galantis garantiu essa honra em seu single Faith com a participação do cantor e rapper neerlandês Mr. Probz. A música ganhou ainda um super videoclipe com a participação energética de Parton.

9. Que Calor - Major Lazer Feat. J Balvin & El Alfa

Quando o produtor Diplo se juntou aos DJs Walshy Fire e Ape Drums para formar o projeto Major Lazer em 2008, suas colaborações acompanhavam diferentes estilos e gêneros de música que estavam bombando no momento. Aproveitando agora a onda do reggaeton, o Major Lazor lançou uma super colaboração com o astronômico J Balvin e o dominicano El Alfa. Que Calor foi ainda inserida na participação de J Balvin no show de intervalo do Super Bowl em 2020, atraindo ainda mais atenção à intensa música.

8. Takeaway - The Chainsmokers & Illenium Feat. Lennon Stella

Os maiores nomes da música eletrônica pop da atualidade, o duo The Chainsmokers e o produtor Illenium se juntaram para uma nova música melódica que alcançou as paradas da Billboard em pouco tempo. Com vocais de Drew Taggard, do Chainsmokers, e da cantora canadense Lennon Stella, o hit conta a história de um coração partido e o clip foi filmado no recém inaugurado Vessel, projeto arquitetônico localizado em Nova York idealizado pelo talentoso arquiteto britânico Thomas Heatherwick.

7. Lose Control - Meduza x Becky Hill x GOODBOYS

Quando o trio de música eletrônica italiano Meduza se juntou ao trio britânico Goodboys pela primeira vez, eles lançaram o single que se tornou um hit instantâneo: Piece of Your Heart. A música chegou a alcançar o número 2 das paradas do Reino Unido, o que é muito difícil para singles de produção eletrônica e ainda mais para novatos até então desconhecidos. Agora o sexteto se juntou aos vocais de Becky Hill para uma novo hit, Lose Control, que está nas paradas da Billboard de 2020 e emplaca em várias playlists de Top melhores músicas eletrônicas do ano!

6. Ride It - DJ Regard

Dardan Aliu é o nome por trás do sucesso viral que se tornou Dj Regard. A música Ride It é um remix de uma música de 2008 do cantor e compositor Jay Sean. O hit foi parar em milhares de vídeos do aplicativo Tik Tok, onde as pessoas criaram uma tendência em usar Ride It como música de fundo. Isso foi o bastante para o single se tornar uma das músicas mais ouvidas no Spotify e ficar semanas seguidas nas paradas da Billboard.

5. Good Things Fall Apart - Illenium & Jon Bellion

O talentoso Illenium entra com mais um hit de sucesso nas paradas eletrônicas com a música Good Things Fall Apart, em colaboração com o cantor norte-americano, Jon Bellion. O single ultrapassa o gênero da EDM ao misturar violão, guitarras e batidas eletrônicas para um clima melancólico em seu início e energético em seu refrão.

4. Post Malone - Sam Feldt feat. RANI

O dj e produtor de música eletrônica Sam Feldt lançou o contagiante hit Post Malone com os vocais da cantora pop Rani e agradou o público. O single entrou nas paradas da Billboard e playlists eletrônicas de todo o mundo. O título da música é uma homenagem ao rapper de grande sucesso Post Malone. Na letra, a mensagem é: “Hoje vamos a noite inteira, vamos festejar como Post Malone”. Uma energética música para levantar o astral em qualquer festa.

3. Higher Love - Kygo X Whitney Houston

A eterna cantora Whitney Houston lançou a música Higher Love lá em 1986 e em 2019 ganhou uma repaginada eletrônica através do talentoso Kygo. O dj e produtor musical norueguês é um dos maiores nomes da EDM do momento e produziu uma bela música dançante trazendo os vocais de Whitney de volta às paradas de sucesso em todo o mundo.

2. Happier - Marshmello & Bastille

Christopher Comstock é o verdadeiro nome por trás da máscara de Marshmello, a persona que adotou para a apresentação musical de suas músicas e produções eletrônicas. Em 2018, ele lançou sua grande parceria com a banda indie britânica Bastille. De lá para cá, Happier se encontra nas paradas da Billboard por meses seguidos e parece que em 2020 continuará a tocar nas baladas de todo o mundo.

1. RITMO - The Black Eyed Peas X J Balvin

Entre as músicas presentes na trilha sonora do filme de 2020, Bad Boys Para Sempre, RITMO, colaboração do The Black Eyed Peas e J Balvin, se tornou um poderoso single dançante dos artistas. A música utiliza um sample da popular The Rhythm of the Night, música dos anos 90 da banda italiana Corona e que foi eternizada pela voz da cantora e modelo brasileira Olga Souza.

Veja também as 20 músicas mais tocadas no Brasil em 2020