Os 12 melhores motivos para amar Keanu Reeves


Amar Keanu Reeves está na moda! E não é só por causa dos filmes de sucesso em que tem estrelado. A atitude e as ações do ator têm conquistado o coração de fãs pelo mundo inteiro. Descubra aqui algumas das coisas que os fãs mais gostam sobre Keanu Reeves:

Keanu Reeves

1. É um ator versátil

Keanu Reeves já participou em filmes de vários gêneros diferentes, desde comédias de adolescentes a ficção científica, passando pelo terror e por filmes de ação. Ele entrou em filmes pouco conhecidos e em grandes produções de Hollywood, sempre com a mesma dedicação. Há filmes de Keanu Reeves para todos os gostos!

2. Aceitou cortes salariais para ajudar colegas

Keanu Reeves
Imagem de: MGM Studios (Filme Bill e Ted, 1989)

O mundo do cinema gira todo em volta do lucro mas Keanu Reeves não pensa só no dinheiro. Já por algumas vezes ele aceitou receber menos por sua participação em um filme para melhorar o resto da produção. Um exemplo notável foi sua abdicação de uma parte considerável dos lucros da saga Matrix para que a equipe de efeitos visuais tivesse um orçamento melhor. E valeu bem a pena!

3. É generoso com seu dinheiro

Embora tenha recebido alguns cortes salariais, Keanu Reeves ainda é muito, muito rico. Ele tem noção disso e não tem problema em partilhar um pouco de sua riqueza com os outros. Fã de motocicletas, ele comprou motos para toda a equipe técnica do Matrix! Esse é apenas um exemplo de sua generosidade cativante.

4. Toca baixo

Keanu Reeves
Imagem de: Warner Bros

Pois é, além de ator, Keanu Reeves também toca um instrumento! Ele até fez parte de uma banda chamada Dogstar durante alguns anos, que lançou um álbum e deu concertos em vários países. A banda não teve muito sucesso, mas quem pode resistir a um músico desses?

5. Apoia a luta contra o câncer

Keanu Reeves não só é generoso com os amigos, como também apoia causas humanitárias. Uma causa que é importante para ele é a luta contra o cancro. Sua irmã teve leucemia e isso motivou-o a financiar uma instituição sem fins lucrativos que procura formas de curar o câncer.

6. Ele parece que não envelhece

Keanu Reeves
Imagem de: Lionsgate

Por impossível que pareça, Keanu Reeves já fez 50 anos… em 2014! Olhando para sua cara, é difícil acreditar que ele tem mais de 40. O tempo foi tão bondoso com o ator que alguns fãs criaram uma teoria da conspiração que ele é na verdade imortal. Não é bem assim, mas ele não perdeu nada de seu charme jovem.

Você gosta de teorias da conspiração? Veja aqui as teorias da conspiração mais loucas em que muita gente acredita.

7. Faz suas próprias acrobacias

Poucos atores de filmes de ação fazem suas próprias acrobacias, porque pode ser muito perigoso. Mas Keanu Reeves se dedica totalmente às suas personagens e fez a maioria das acrobacias dos filmes de John Wick, impressionando até a equipe de produção. Esses músculos não só para enfeite não!

8. É amigo dos fãs

Keanu Reeves
Imagem de: Warner Bros

Os fãs gostam de Keanu Reeves porque ele não age como uma celebridade intocável. Não faltam histórias sobre o ator tirando tempo para conversar com os fãs e posar para fotos com eles. E não é apenas obrigação para ganhar publicidade. Ele parece que se interessa mesmo pelo bem-estar dos fãs!

9. É um esportista

No filme Veia de Campeão (1986), um jovem Keanu Reeves fez o papel de um jogador de hóquei. E não estava apenas fingindo saber o que estava fazendo. Antes de se tornar ator, ele jogava hóquei no Canadá. Mas, na hora de escolher a carreira, ele largou o hóquei para se dedicar ao cinema. Uma boa escolha, na opinião dos fãs.

10. Já fez teatro

Keanu Reeves
Imagem de: Lionsgate

“Ser ou não ser, eis a questão.” Você consegue imaginar John Wick a dizer essa frase famosa de Shakespeare? É difícil acreditar, mas em 1995 Keanu Reeves largou algumas propostas de filmes grandes para ser o herói titular da clássica peça de teatro Hamlet, apresentada em uma cidade pequena escondida no meio do Canadá. A produção era pequena mas, com Keanu Reeves no papel principal, o teatro ficou esgotado todas as noites!

11. Já publicou um livro

Nenhuma carreira está completa sem a publicação de um livro! Mas esse não é um livro qualquer. Ode to Happiness (Ode à Felicidade) começou como uma brincadeira entre amigos. Keanu Reeves escreveu um poema satírico, que falava sobre a tristeza, e sua amiga Alexandra Grant ilustrou o texto. O resultado ficou tão bonito que decidiram publicar o livro para partilhar com mais pessoas.

12. Gosta de ajudar as pessoas

Keanu Reeves
Imagem de: Warner Bros

Essa é a razão principal por que tanta gente adora Keanu Reeves. Parece que, sempre que tem uma oportunidade, ele está disposto a ajudar outras pessoas. Seja a conversar com um homem sem-abrigo, seja a ajudar uma mulher cujo carro tinha quebrado, ou doar dinheiro por aí, Keanu Reeves é a prova que celebridades também podem ter coração.

E você, já é fã de Keanu Reeves?