Os 14 melhores filmes lançados em 2018!


Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura

Todos os anos o American Film Institute (AFI) prepara a sua lista com os 10 melhores filmes do ano que serve como uma prévia para os prêmios do Oscar.

Nós trazemos aqui para vocês esta lista com as devidas pontuações do IMDB e do Rotten Tomatoes, e também mais 4 expoentes cinematográficos do ano que ficaram de fora, mas merecem atenção.

Conheça a seguir os 14 melhores filmes de 2018:

O Regresso de Mary Poppins, Rob Marshall

IMDB: 7,2

Rotten Tomatoes: 78%

mary poppins

Mary Poppins está de volta com toda a magia que lhe é peculiar e todas as possibilidades que a tecnologia atual lhe permitem. Um belíssimo e delicado trabalho de Rob Marshall capaz de angariar novos públicos para a querida babá.

No Coração da Escuridão, Paul Schrader

IMDB: 7,1

Rotten Tomatoes: 93%

coração da escuridão

Este drama estrelado por Ethan Hawke põe a fé e a corrupção de instituições religiosas em debate. Quando o pastor Ernst Toller descobre os negócios obscuros da Igreja que representa com empresários pouco escrupulosos da região, se vê em um grande dilema.

Green Book - Um Guia para a Vida, Peter Farrelly

IMDB: 8,3

Rotten Tomatoes: 82%

green book

Baseado em uma história verídica, Green Book conta como se desenvolveu uma forte amizade entre dois homens, um negro e o outro branco, em plenos anos 60 nos Estados Unidos. A atuação de Viggo Mortensen e Mahershala Ali foi muito elogiada pela crítica especializada.

Infiltrado na Klan, Spike Lee

IMDB: 7,5

Rotten Tomatoes: 95%

blackkklansman

Vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes em 2018, a comédia sobre como o primeiro investigador negro dos Estados Unidos se infiltrou na Ku Klux Klan soa como pura ficção e ganhou o gosto do público. Mas o melhor é que o filme é baseado em uma história real.

Nasce uma Estrela, Bradley Cooper

IMDB: 8,0

Rotten Tomatoes: 90%

nasce uma estrela

Bradley Cooper dirige e atua neste drama musical sobre um casal de músicos que se encontram em momentos bem diferentes em suas carreiras. Ele já conhece o sucesso, enquanto ela está no começo da estrada. Lady Gaga atua ao lado de Cooper e a sua atuação foi bastante elogiada pela crítica.

Um Lugar Silencioso, John Krasinski

IMDB: 7,6

Rotten Tomatoes: 95%

lugar silencioso

Em tempos em que tudo soa um pouco familiar, Um Lugar Silencioso surpreendeu pela originalidade e representou um grande sopro de novos ares para o cinema de terror.

Pantera Negra, Ryan Coogler

IMDB: 7,4

Rotten Tomatoes: 97%

pantera negra

Pantera Negra revolucionou em diversos aspectos os filmes de super-heróis e, por isso mesmo, foi considerado um dos melhores do ano. O primeiro da categoria a atingir tal status.

A Favorita, Yorgos Lanthimos

IMDB: 7,9

Rotten Tomatoes: 93%

favorita

Yorgos Lanthimos chega com o seu senso de humor peculiar à realeza britânica e apresenta uma incrível comédia de época com a sua assinatura por todos os lados. Com o elenco que tinha em mãos, não era de se esperar outra coisa que não ser um dos melhores do ano.

Quer fugir do cinema pipoca? Descubra 15 dos Melhores Filmes Cult já feitos!

Se a Rua Beale Falasse, Barry Jenkins

IMDB: 7,9

Rotten Tomatoes: 95%

se a rua beale

O novo filme do diretor de Moonlight se debruça sobre como o racismo estrutural pode ser um grande empecilho na vida das pessoas. O filme acompanha a luta de Tish Rivers para libertar o marido que foi preso injustamente. Tudo isto antes que o bebê dos dois nasça.

Eighth Grade, Bo Burnham

IMDB: 7,5

Rotten Tomatoes: 99%

eighth grade

Esta comédia dramática adolescente sobre a menina tímida que quer se enturmar, a princípio parece ser igual a tantas outras. Mas a sensibilidade com a qual o diretor Bo Burnham apresenta as angústias da protagonista, junto com a interpretação precisa de Elsie Fisher, são os principais pontos para o sucesso do filme.

Aqui termina a lista dos selecionados pelo American Film Institute (AFI), mas ainda não acabou! A seguir confira outros filmes que também se destacaram durante o ano de 2018.

Menções honrosas:

Hereditário, Ari Aster

IMDB: 7,3

Rotten Tomatoes: 89%

hereditario

Com certeza, nem Freud consegue explicar os problemas de Annie Graham que começa a ser assombrada pela mãe, após a sua morte. Hereditário garante tensão do início ao fim.

Guerra Fria, Paweł Pawlikowski

IMDB: 7,8

Rotten Tomatoes: 94%

guerra fria

Uma belíssima história de amor nascida na Polônia em um dos períodos mais conturbados e difíceis da história. Pense em um lugar e uma hora errada, viu? Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o filme já levou a Palma de Ouro em Cannes.

Em Chamas, Chang-Dong Lee

IMDB: 7,7

Rotten Tomatoes: 95%

em chamas

Já fazia 8 anos que o diretor Chang-dong Lee não apresentava um filme, mas agora que o fez, valeu a espera. Em Chamas é um suspense de arrepiar os cabelos, que quebra com toda a imagem de bom moço do ator Steven Yeun, mais conhecido pelo seu papel como Glenn na série The Walking Dead.

Roma, Alfonso Cuarón

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 96%

roma cuaron

No finalzinho do ano, Alfonso Cuarón brindou o mundo com um filme muito pessoal, baseado na sua própria infância vivida no início dos anos 1970 na Cidade do México. Um trabalho cinematográfico impressionantemente artístico.

Gostou? Confira também as 12 maiores bilheterias do cinema em 2018

Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura, especializada em Comunicação Audiovisual desde 2009. Produz textos e eventos culturais. Viaja no mundo e na maionese, sempre que possível de carona.