As maiores bilheterias em cada ano


Os maiores sucessos de bilheteria de sempre mudam com o tempo, mas uma coisa não muda: o maior sucesso de cada ano. De animações da Disney a filmes de espionagem, esses filmes vão lhe levar por uma viagem no tempo...

2017 – A Bela e a Fera

a bela e a fera

A receita para um sucesso de bilheteria:

  1. Escolha uma animação da Disney que toda a gente ama.
  2. Escolha uma atriz muito popular para o papel principal.
  3. Não mude nada do filme original.

2016 – Capitão América: Guerra Civil

capitão América 2

Para os fãs do mundo Marvel, o terceiro filme do Capitão América era imperdível. Afinal, quem é que não iria querer ver uma luta entre o Homem de Ferro e o Capitão América? (E, como bônus, o Homem Aranha também fez parte.)

2015 – Star Wars: O Despertar da Força

star wars 7

Com um elenco principal novo mas também a presença de caras conhecidas, o novo filme do Star Wars apelou tanto a velhos fãs como a novatos. O filme quebrou o recorde de maior bilheteria no primeiro dia e se tornou o terceiro filme com a maior bilheteria de sempre!

2014 – Transformers: Era da Extinção

transformers extinção

Por razões que são difíceis de entender, o quarto filme baseado em uma coleção de brinquedos chamados Transformers teve muito mais sucesso que qualquer outro filme esse ano. E isso com um elenco novo, sem o Shia LaBoeuf...

2013 – Frozen: Uma Aventura Congelante

frozen

Uma animação original da Disney é sempre um grande evento. Mas o sucesso do Frozen se deveu principalmente às músicas que ficam no ouvido e à história cativante. O filme trouxe as princesas de volta à moda.

2012 – Os Vingadores

vingadores

O mundo já tinha sido apresentado ao Homem de Ferro, ao Thor e ao Capitão América. Com Os Vingadores, todas essas histórias colidiram pela primeira vez no grande ecrã. E o resultado foi... um grande sucesso de bilheteria!

2011 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Harry Potter 8

O grande evento do cinema em 2011 foi a estreia do último filme de Harry Potter. A conclusão épica da série tinha sido muito aguardada e os fãs apareceram no cinema em força para ver o filme. Harry Potter despediu-se em grande!

2010 – Toy Story 3

toy story 3

11 anos depois do segundo filme, Toy Story finalmente voltou! A continuação das aventuras do grupo de brinquedos foi muito bem recebido por todos. (E muitos adultos verteram algumas lágrimas no cinema...)

2009 – Avatar

avatar

Avatar não foi somente o filme que arrecadou mais dinheiro em 2009; foi o filme com a melhor bilheteria de sempre! O filme fez mais de 2 mil milhões de dólares. A enorme quantidade de efeitos visuais inovadores e a experiência em 3D atraíram muitos espectadores.

2008 – Batman: O Cavaleiro das Trevas

o cavaleiro das trevas

Depois do sucesso do primeiro filme do Batman realizado por Christopher Nolan, os fãs voltaram ao cinema em força. O Cavaleiro das Trevas ficou famoso por ser a última atuação de Heath Ledger, no papel do Coringa. Esse se tornou o filme mais emblemático do Batman.

2007 – Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

piratas do caribe 3

O terceiro filme dos Piratas do Caribe conseguiu atrair muitas pessoas ao cinema, para ver a conclusão da história. Com mais piratas, zumbis e aventuras malucas no mar, o filme conseguiu entreter a audiência, apesar de não ser tão bem recebido quanto o primeiro.

2006 – Piratas do Caribe: O Baú da Morte

piratas do caribe 2

Depois da lufada de ar fresco que foi o primeiro filme dos Piratas do Caribe, os fãs queriam mais! Por isso, voltaram em força para ver O Baú da Morte. Quem diria que um filme baseado em uma atração de um parque de diversões poderia ter tanto sucesso?

2005 – Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter 4

Por essa altura, os filmes do Harry Potter já eram conhecidos no mundo inteiro e muitos queriam ver qual seria a próxima aventura do jovem bruxo. O Cálice de Fogo subiu a parada, com novos perigos e até alguns dragões na grande tela (que não eram tão comuns na altura).

2004 – Shrek 2

Shrek 2

O humor brilhante de Shrek deixou muitas pessoas querendo mais. Por isso, quando Shrek 2 chegou, foi um grande sucesso. E, claro, não faltaram paródias a ainda mais contos de fadas!

2003 – O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

senhor dos anéis 3

O final do grande épico de fantasia só podia ser um sucesso de bilheteria. Com batalhas gigantescas e um mundo todo em risco, O Retorno do Rei foi uma conclusão brilhante para O Senhor dos Anéis.

2002 – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

senhor dos anéis 2

Depois do sucesso inesperado do primeiro filme, muitas mais pessoas foram para o cinema para ver As Duas Torres. O filme foi muito bem recebido por fãs e por críticos e ajudou a cimentar a reputação lendária da série.

2001 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Narry Potter 1

Já muitos tinham lido os livros, mas agora poderiam ver o mundo fantástico de Harry Potter no cinema! A magia do pequeno bruxo enfeitiçou os espectadores e resultou em um sucesso de bilheteria... mágico.

2000 – Missão Impossível 2

missão impossível 2

Com uma história cheia de ação, música brilhante e Tom Cruise no papel principal, ser um sucesso de bilheteria não é uma missão impossível. O segundo filme de Missão Impossível conseguiu atrair o maior número de espectadores na virada do milênio, apesar de receber críticas mistas.