Descubra quais foram as maiores bilheterias em cada ano


Amy Gois
Amy Gois

Os maiores sucessos de bilheteria de sempre mudam com o tempo, mas uma coisa não muda: o maior sucesso de cada ano. De animações da Disney a filmes de espionagem, esses filmes vão lhe levar por uma viagem no tempo...

2017 – A Bela e a Fera

a bela e a fera

A receita para um sucesso de bilheteria:

  1. Escolha uma animação da Disney que toda a gente ama.
  2. Escolha uma atriz muito popular para o papel principal.
  3. Não mude nada do filme original.

2016 – Capitão América: Guerra Civil

capitão América 2

Para os fãs do mundo Marvel, o terceiro filme do Capitão América era imperdível. Afinal, quem é que não iria querer ver uma luta entre o Homem de Ferro e o Capitão América? (E, como bônus, o Homem Aranha também fez parte.)

2015 – Star Wars: O Despertar da Força

star wars 7

Com um elenco principal novo mas também a presença de caras conhecidas, o novo filme do Star Wars apelou tanto a velhos fãs como a novatos. O filme quebrou o recorde de maior bilheteria no primeiro dia e se tornou o terceiro filme com a maior bilheteria de sempre!

2014 – Transformers: Era da Extinção

transformers extinção

Por razões que são difíceis de entender, o quarto filme baseado em uma coleção de brinquedos chamados Transformers teve muito mais sucesso que qualquer outro filme esse ano. E isso com um elenco novo, sem o Shia LaBoeuf...

2013 – Frozen: Uma Aventura Congelante

frozen

Uma animação original da Disney é sempre um grande evento. Mas o sucesso do Frozen se deveu principalmente às músicas que ficam no ouvido e à história cativante. O filme trouxe as princesas de volta à moda.

2012 – Os Vingadores

vingadores

O mundo já tinha sido apresentado ao Homem de Ferro, ao Thor e ao Capitão América. Com Os Vingadores, todas essas histórias colidiram pela primeira vez no grande ecrã. E o resultado foi... um grande sucesso de bilheteria!

2011 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Harry Potter 8

O grande evento do cinema em 2011 foi a estreia do último filme de Harry Potter. A conclusão épica da série tinha sido muito aguardada e os fãs apareceram no cinema em força para ver o filme. Harry Potter despediu-se em grande!

2010 – Toy Story 3

toy story 3

11 anos depois do segundo filme, Toy Story finalmente voltou! A continuação das aventuras do grupo de brinquedos foi muito bem recebido por todos. (E muitos adultos verteram algumas lágrimas no cinema...)

2009 – Avatar

avatar

Avatar não foi somente o filme que arrecadou mais dinheiro em 2009; foi o filme com a melhor bilheteria de sempre! O filme fez mais de 2 mil milhões de dólares. A enorme quantidade de efeitos visuais inovadores e a experiência em 3D atraíram muitos espectadores.

2008 – Batman: O Cavaleiro das Trevas

o cavaleiro das trevas

Depois do sucesso do primeiro filme do Batman realizado por Christopher Nolan, os fãs voltaram ao cinema em força. O Cavaleiro das Trevas ficou famoso por ser a última atuação de Heath Ledger, no papel do Coringa. Esse se tornou o filme mais emblemático do Batman.

2007 – Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

piratas do caribe 3

O terceiro filme dos Piratas do Caribe conseguiu atrair muitas pessoas ao cinema, para ver a conclusão da história. Com mais piratas, zumbis e aventuras malucas no mar, o filme conseguiu entreter a audiência, apesar de não ser tão bem recebido quanto o primeiro.

2006 – Piratas do Caribe: O Baú da Morte

piratas do caribe 2

Depois da lufada de ar fresco que foi o primeiro filme dos Piratas do Caribe, os fãs queriam mais! Por isso, voltaram em força para ver O Baú da Morte. Quem diria que um filme baseado em uma atração de um parque de diversões poderia ter tanto sucesso?

2005 – Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter 4

Por essa altura, os filmes do Harry Potter já eram conhecidos no mundo inteiro e muitos queriam ver qual seria a próxima aventura do jovem bruxo. O Cálice de Fogo subiu a parada, com novos perigos e até alguns dragões na grande tela (que não eram tão comuns na altura).

2004 – Shrek 2

Shrek 2

O humor brilhante de Shrek deixou muitas pessoas querendo mais. Por isso, quando Shrek 2 chegou, foi um grande sucesso. E, claro, não faltaram paródias a ainda mais contos de fadas!

2003 – O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

senhor dos anéis 3

O final do grande épico de fantasia só podia ser um sucesso de bilheteria. Com batalhas gigantescas e um mundo todo em risco, O Retorno do Rei foi uma conclusão brilhante para O Senhor dos Anéis.

2002 – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

senhor dos anéis 2

Depois do sucesso inesperado do primeiro filme, muitas mais pessoas foram para o cinema para ver As Duas Torres. O filme foi muito bem recebido por fãs e por críticos e ajudou a cimentar a reputação lendária da série.

2001 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Narry Potter 1

Já muitos tinham lido os livros, mas agora poderiam ver o mundo fantástico de Harry Potter no cinema! A magia do pequeno bruxo enfeitiçou os espectadores e resultou em um sucesso de bilheteria... mágico.

2000 – Missão Impossível 2

missão impossível 2

Com uma história cheia de ação, música brilhante e Tom Cruise no papel principal, ser um sucesso de bilheteria não é uma missão impossível. O segundo filme de Missão Impossível conseguiu atrair o maior número de espectadores na virada do milênio, apesar de receber críticas mistas.

Você sabe quais foram as 10 maiores bilheterias em 2017? Veja aqui!

Amy Gois
Amy Gois
Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico de Coimbra, em Portugal (2014). Escreve conteúdos para a internet desde 2015.