A parte mais importante do futebol é a arte do gol. E os melhores gols são aqueles que são marcados com técnica e estilo. Ver um gol assim ao vivo na Copa do Mundo é uma experiência única na vida! Veja quais foram os gols mais bonitos em cada Copa do Mundo, desde que começou a ser transmitida na televisão…
2014 - Robin van Persie - Holanda
Jogo: Holanda (5) vs. Espanha (1)
Fase: grupos
Minuto: 44
Com uma cabeçada perfeita, no limite da grande área, o gol de Robin van Persie ficou na História! Esse foi apenas o 3º jogo da Copa de 2014 mas nenhum outro gol marcado nesse torneio foi tão bonito. Dedicação é comer grama pela equipe.
2010 - Giovanni van Bronckhorst - Holanda
Jogo: Holanda (3) vs Uruguai (2)
Fase: Semi-final
Minuto: 18
O capitão holandês apanhou seus adversários de surpresa, arriscando com um lance de longe. E o tiro foi certeiro! O goleiro ainda conseguiu tocar na bola mas não impediu de entrar pelo canto superior direito.
2006 - Esteban Cambiasso - Argentina
Jogo: Argentina (6) vs Sérvia e Montenegro (0)
Fase: grupos
Minuto: 31
A Sérvia perdeu feio na Copa de 2006 e sua pior derrota foi contra a Argentina. Mas a fraqueza da equipe adversária não diminui a beleza desse gol. O passe de calcanhar de Hernan Crespo apanhou a todos de surpresa, dando a Cambiasso a oportunidade para marcar.
2002 - Edmilson - Brasil
Jogo: Brasil (5) vs Costa Rica (2)
Fase: grupos
Minuto: 38
Esse foi o único gol marcado por Edmilson para o Brasil, mas foi muito bonito. De costas para o goleiro, Edmilson viu sua oportunidade e saltou, fazendo quase uma bicicleta. E acertou, em cheio! O Brasil seguiu para ganhar a copa nesse ano.
1998 - Dennis Bergkamp - Holanda
Jogo: Holanda (2) vs Argentina (1)
Fase: quartas de final
Minuto: 90
O jogo estava quase terminando e as duas equipes estavam empatadas, até que Bergkamp fez um dos gols mais bonitos da História. 1, 2, 3: recepção, controle e gol! Técnica e precisão de qualidade imbatível.
1994 - Saeed Al-Owairan - Arábia Saudita
Jogo: Arábia Saudita (1) vs Bélgica (0)
Fase: grupos
Minuto: 5
A Arábia Saudita não é conhecida por seus jogadores de futebol mas esse momento ficou na memória de todos que viram. Saeed Al-Owairan recebeu a bola ainda do lado da defesa e fez uma autêntica maratona antes de marcar! O jogo estava terminado logo do início.
1990 - Roberto Baggio - Itália
Jogo: Itália (2) vs Checoslováquia (0)
Fase: grupos
Minuto: 78
Até os melhores jogadores precisam trabalhar em equipe. Com a ajuda de Giuseppe Giannini, Baggio deu a volta a vários adversários. Uma corrida rápida e algumas manobras inteligentes com os pés asseguraram a vitória.
É gol!! Conheça os maiores artilheiros da Copa do Mundo!
1986 - Diego Maradona - Argentina
Jogo: Argentina (2) vs Inglaterra (1)
Fase: quartas de final
Minuto: 55
Apenas 4 minutos antes desse gol, Maradona marcou a infame “mão de Deus”. Mas ele compensou a batota com um lance que alguns consideram o melhor de todos os tempos. Nem 3 zagueiros e um goleiro conseguiram parar “El Diego”!
1982 - Marco Tardelli - Itália
Jogo: Itália (3) vs República Federativa da Alemanha (1)
Fase: final
Minuto: 69
A copa de 1982 foi cheia de momentos memoráveis e a final não ficou para trás. Quando Tardelli recebeu a bola, ele não hesitou, apesar de estar rodeado de adversários. Uma fração de segundo depois, e o lance não teria entrado…
1978 - Arie Haan - Holanda
Jogo: Holanda (2) vs Itália (1)
Fase: grupos
Minuto: 75
A Copa de 1978 foi controversa, porque aconteceu na Argentina, que estava em estado de guerra civil. Mas todos fizeram uma pausa para celebrar o futebol. Esse gol de Arie Haan foi simples mas bonito, lançado de longe e batendo na trave direita antes de entrar.
1974 - Ralf Edstrom - Suécia
Jogo: Suécia (3) vs Uruguai (0)
Fase: grupos
Minuto: 46
O que acontece quando uma equipe tira os olhos de um atacante adversário? Dá-lhe tempo para fazer um gol muito bonito! Edstrom entrou despercebido no canto esquerdo e, quando recebeu a bola, lançou-a ao ar e chutou com toda a força. O goleiro nunca poderia ter apanhado essa bola!
1970 - Carlos Alberto - Brasil
Jogo: Brasil (4) vs Itália (1)
Fase: final
Minuto: 86
A vitória do Brasil já estava assegurada quando esse gol aconteceu. O ataque foi um grande trabalho em equipe, um dos momentos mais bonitos do futebol. Assistido por nada mais que o lendário Pelé, Carlos Alberto apanhou a equipe italiana totalmente de surpresa. Pelo trabalho de equipe, esse é considerado um dos melhores gols da história.
1966 - Geoff Hurst - Inglaterra
Jogo: Inglaterra (4) vs República Federativa da Alemanha (2)
Fase: final
Minuto: 120
Com esse gol, Geoff Hurst se tornou a única pessoa a marcar 3 gols em uma final na História! Era o último minuto e o público já pensava que o jogo tinha acabado, mas não. Com uma última corrida, Hurst selou a única vitória da Inglaterra em uma Copa do Mundo.
1962 - Zito - Brasil
Jogo: Brasil (3) vs Checoslováquia (1)
Fase: final
Minuto: 69
Esse gol deixou metade da equipe da Checoslováquia sentada no chão! A agilidade dos jogadores brasileiros, “dançando” com a bola, era impossível de parar. O ataque culminou com uma cabeçada de Zito bem colocada.
1958 - Pelé - Brasil
Jogo: Brasil (5) vs Suécia (2)
Fase: final
Minuto: 55
Foi nessa Copa que a lenda do Pelé ficou conhecida pelo mundo. Em uma das jogadas mais famosas da História do futebol, o craque lançou a bola por cima da cabeça do adversário (deixando-o muito confuso!), depois chutou em cheio, garantindo a vitória do Brasil na Copa.
1954 - Julinho - Brasil
Jogo: Brasil (5) vs México (0)
Fase: grupos
Minuto: 69
Nada bate uma boa manobra de evasão. Com muita destreza, Julinho conseguiu dar a volta aos adversários e marcar um dos 5 gols do Brasil nesse jogo. Uma jogada limpa e bonita. Essa foi a primeira Copa do Mundo com cobertura televisiva.
Conheça mais dos melhores momentos da Copa do Mundo. Descubra quem foram os maiores campeões da história da Copa.